Este interface permite às aplicações de rede que suportam serviços em tempo real (RTM), tais como as comunicações unificadas, proporcionar uma melhor experiência global ao consumidor final, através da interação por via de interfaces Northbound, com o controlador da rede definida por software (SDN).
Em concreto, a NEC Laboratories Europe produziu uma prova de conceito do interface, de acordo com as especificações da ONF estabelecidas em março de 2015. Esta prova de conceito utiliza controladores SDN que suportam o interface Virtual Tenant Network (VTN) da NEC, que controlam uma rede de softswitches OVS emulada em mininet. Este serviço de rede baseado em RTM-VTN recentemente desenvolvido, está agora disponível livremente para a comunidade open-source, através do projeto ASPEN.
“Os interfaces Northbound abertos e normalizados são uma componente vital para o crescimento e o sucesso do ecossistema SDN”, disse, em nota de imprensa, Fabian Schneider, investigador sénior na NEC Labs Europe e vice-diretor da Área de Serviços ONF, que inclui as especificações de interfaces Northbound e projetos open-source.
“O Real Time Media Northbound Interface é o primeiro passo para libertar as pessoas que desenvolvem as aplicações de rede, da necessidade de suportar e integrar com os diferentes modelos e arquiteturas dos múltiplos controladores SDN.”, acrescenta.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…