A West Berkshire Trading Standards iniciou a sua acusação particular contra a Just Lamps, sedeada em Newsbury (Reino Unido), após confirmar que esta última tinha distribuído lâmpadas falsificadas na Alemanha que provocaram graves danos num projetor Epson. No total foram retiradas 67 lâmpadas das instalações da Just Lamps para análise posterior e todas foram classificadas como falsas.
Dois dias depois do julgamento na Magistratura de Reading em setembro de 2015, a Just Lamps foi declarada culpada na distribuição de lâmpadas Epson falsificadas e sentenciada a pagar os custos legais, incluindo multa. Qualquer lâmpada falsa que esteja na sua posse será igualmente confiscada.
Neil Colquhoun, diretor da Divisão de Visual Imaging da Epson Europa, afirma, em comunicado, que “o compromisso da Epson passa pela proteção dos seus clientes de qualquer perigo real que implique o uso de lâmpadas falsas nos projetores. Estas lâmpadas falsificadas não foram testadas e ficou demostrado o risco do seu uso, provocando o sobreaquecimento dos projetores, onde componentes se derretem e inclusivamente, em alguns casos, a própria lâmpada explode. Para além dos custos da substituição de componentes de alto valor do projetor, danificados pelas lâmpadas falsas, esta situação representa um potencial perigo para a saúde pública e com implicações sérias para a segurança do utilizador”.
A equipa de defensa de patentes da Epson colabora com outros fabricantes de consumíveis (através da Consumables Coalition of Europe), bem como com responsáveis de políticas e leis a nível global para identificar e restringir as operações com produtos falsificados. Além disso, conta com uma equipa especializada centrada nas infrações no âmbito da distribuição online.
Trabalhando com agências para o cumprimento da lei em todo o mundo, a Epson obteve importantes êxitos na captação de grandes quantidades de produtos falsificados nos últimos anos, ajudando a proteger os clientes e garantindo o rendimento dos seus produtos.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…