Ao reforçar o compromisso da Epson com a Europa e a importância da região na alteração estratégica da empresa que passa a forcar-se nos mercados empresariais, em vez do consumidor final, Rob Clark, vice-presidente sénior da Epson Europa, declarou que o novo investimento vai focar-se principalmente em infraestruturas, informação tecnológica e marketing e que a empresa vai aumentar a força de trabalho regional até 10 por cento.
“Os investimentos globais em regiões chave como Europa, Médio Oriente e África vão continuar a ser necessários para permitir que a empresa possa manter o crescimento em mercados empresariais a médio e longo prazo,” explica, em nota de imprensa, Clark. “Nesta ocasião, os investimentos vão estar particularmente focados em melhorar a nossa participação competitiva na Alemanha, Espanha e Reino Unido incluindo a abertura de novos escritórios em Berlim, Munique, Lisboa e Madrid.”
O pilar principal da estratégia de crescimento da Epson nos mercados empresariais europeus é a sua gama de impressoras a jato de tinta para empresas WorkForce Pro e WorkForce Pro RIPS (Replaceable Ink Pack System), lançadas na Europa em 2014. Incorporando a tecnologia avançada PrecisionCore, propriedade da empresa, que foi testada em impressão a jato de tinta industrial, a Epson acredita que as impressoras WorkForce Pro estão bem posicionadas para aproveitar a mudança contínua de tecnologia de impressão a laser para jato de tinta em médias e grandes empresas.
A IDC estima que a impressão a jato de tinta em empresas represente uma oportunidade de mercado de 38 mil milhões de euros na Europa e que uma em cada quatro impressoras vendidas para escritórios em 2014 tinham como base a tecnologia de jato de tinta.
De acordo com Clark, a seleção e implementação de novas gerações de impressoras a jato de tinta empresariais de alta velocidade e energeticamente eficientes estão prontas para aumentar na Europa nos próximos 5 a 10 anos, particularmente em grandes empresas e em setores como retalho, saúde, educação e administração pública.
“O mercado da impressão a jato de tinta para empresas é a grande oportunidade de crescimento para a Epson na Europa,” refere Clark. “Com base no negócio de muitos milhões de euros que já construímos, este novo investimento vai ajudar-nos a chegar ainda mais perto dos clientes e fortalecer as relações com os parceiros de canal.”
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…