Promover a formação e capacitação dos profissionais e colocar o setor das TI próximo do pleno emprego é um dos objetivos do Ativar Portugal, um programa que tem merecido o contributo ativo da ITEN Solutions, enquanto parceiro de Learning da Microsoft Portugal. No âmbito deste novo protocolo, a ITEN Solutions compromete-se a desenvolver uma oferta de formação oficial e de acordo com os requisitos da Microsoft Learning Competency, e com condições especiais que incluem o desconto de 50 por cento no valor total da formação e certificação.
Parte deste compromisso está refletido no programa de Mentoring levado a cabo pela ITEN Solutions, com vista ao recrutamento e formação de profissionais em tecnologias Microsoft e que disponibiliza a licenciados nas áreas da Gestão, Matemática e Ciências o acesso gratuito a cursos de formação e a condições especiais previstas no âmbito do programa Ativar Portugal. Os cinco alunos com melhor classificação têm a possibilidade de integrar o programa e, ao longo de um mês, acompanhar a equipa responsável por um projeto técnico, bem como integrar uma empresa de TI de referência no mercado, e ainda aceder diretamente a processos de recrutamento e desenvolver a formação de softskills.
João Couto, diretor-geral da Microsoft Portugal, afirma em comunicado, que “a formação e capacitação de mais profissionais na área das Tecnologias de Informação e a criação de mais oportunidades de emprego é um compromisso partilhado por todos os parceiros que integram o programa Ativar Portugal, e em particular pela ITEN Solutions que ao longo do último ano desenvolveu um trabalho extraordinário nesta frente, ajudando a potenciar a tecnologia como um motor de crescimento económico e a aumentar as oportunidades de emprego na área das TI”.
“O programa Ativar Portugal enquadra-se nossa missão de desenvolver e criar profissionais com competência nas Tecnologias de Informação, com variados skills sets, capazes de endereçar as oportunidades do mercado onde existe uma clara falta de recursos. O Playground tecnológico da ITEN, assente em ambiente e soluções Microsoft, potencia a experiência e capacitação deste profissionais e permite que se possam diferenciar e endereçar mais rapidamente as oportunidades existentes”, refere, no mesmo documento, Jorge Queiroz Machado, presidente da comissão executiva da ITEN Solutions.
Ao longo do último ano mais de 4.500 pessoas colocaram o seu perfil na plataforma Ativar Portugal e cerca de 290 empresas têm atualmente 800 oportunidades de emprego ativas, com mais de 500 outras já fechadas. Milhares de pessoas usufruíram também das formações online, disponibilizadas de forma gratuita na plataforma e mais de mil certificações referentes a formações presenciais foram atribuídas pela Microsoft.
A Microsoft Portugal mantém o seu objetivo de estimular e promover a criação de mais emprego no setor das TI, afirmando a tecnologia como o motor do crescimento económico. Neste âmbito, tem a ambição de até 2020 colocar Portugal no centro da Europa, afirmando o país como uma referência em matéria de TI e aumentando o peso das TI no PIB de 3 para 5 por cento e gerando 50 mil novas oportunidades de emprego no setor. A isto soma-se a aposta no empreendedorismo e na criação de 50 mil novas startups por ano.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…