O verão implica algumas mudanças na nossa rotina diária, que podem comprometer a nossa vida digital, uma vez que, através das redes sociais, por vezes, expomos demasiada informação confidencial que pode ser roubada ou utilizada por terceiros. Quantas vezes já enviámos um tweet pela Wi-Fi do hotel, por exemplo, sem pensarmos nos riscos que corremos?
A Check Point oferece-lhe três conselhos que, com certeza, farão a diferença para utilizar, em segurança, as redes sociais mais populares:
1) A maioria das redes sociais contam com a possibilidade de configurar a conta em modo “seguro”. Isto permite, por exemplo, activar notificações de início de sessão para que, se a nossa conta de utilizador for acedida a partir de um computador que nunca foi usado, nos seja enviado um aviso via email.
2) Existem também outros controlos básicos ou avançados e muitas funções que permitem controlar a nossa privacidade, bloquear conteúdos, etc.
3) O essencial é que, antes de irmos de férias, tenhamos o cuidado de actualizar e configurar correctamente os nossos perfis nas redes sociais, já que perder poucos minutos nesta tarefa pode poupar muitas dores de cabeça no futuro.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…