Categories: Software

PHC inicia novo processo de recrutamento

Deste o início do ano que a software house tem vindo a recrutar talentos, contando até ao momento com 30 novos colaboradores. Entre os perfis, encontram-se profissionais ligados à engenharia e programação, área comercial e marketing. Atualmente, a empresa procura quadros como Data Scientists, Developers, QA Testers, ERP Support Technicians entre outros profissionais qualificados.

“A PHC encontra-se num mercado em que a contratação e retenção dos colaboradores é um processo mais desafiante do que em outros setores. Foi justamente por nos inserirmos num quadro complexo que surgiu a ideia de iniciar esta nova vaga de contratação com um vídeo que mostrasse verdadeiramente o que é a PHC. É claro que a maioria das organizações maduras têm a sua cultura e os seus valores bem definidos, mas o que nos propusemos a mostrar foi um lado de uma empresa tecnológica que foge ao padrão das rotinas, da formalidade e do institucionalismo”, referiu, em comunicado, Luís Antunes, diretor de Recursos Humanos da PHC.

A empresa, atualmente com 26 anos, possui vários programas internos desenvolvidos pelo departamento de Recursos Humanos, cujos objetivos passam por aumentar as boas práticas internas, reforçar a cultura organizacional e motivar os colaboradores.

Todos esses programas cabem dentro do projeto de cultura empresarial da empresa, o PHC DNA, que procura fortificar os 6 valores da organização, bem como o Why e a promessa de marca da PHC. Um desses exemplos é o programa “Fun at Speed”, cujo nome se inspira num das traços mais distintivos da marca – a agilidade – e promove várias ações para o seu público interno, como são os team building anuais de todas as áreas da empresa, pequenos-almoços saudáveis, aulas de ginástica, uma happy hour mensal na 6ª feira à tarde e até massagens no local de trabalho.

Outra das marcas da PHC no domínio dos Recursos Humanos é o facto de a empresa utilizar o software que produz para gerir toda a estratégia em torno da gestão dos seus talentos. Registo de férias, gestão de projetos, comunicação interna através da sua própria rede colaborativa e ferramentas de acompanhamento dos ciclos de desenvolvimento dos colaboradores são apenas alguns dos exemplos da tecnologia que a fabricante de software não só produz, mas também utiliza dentro de casa.

Com esta estratégia, a PHC pretende recrutar os melhores talentos no mercado, proporcionando-lhes o contexto e cultura de uma software house que compete a nível internacional e que se encontra atualmente em forte crescimento.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

80% reconhece a importância do Regulamento dos Serviços Digitais

Mais de 79% admite que opiniões online de consumidores impactam escolha da marca enquanto os…

11 horas ago

Ubiwhere apresenta produtos-piloto da Digital Nervous System Testbed

A solução foca-se na transição digital e permite avançar com a simulação de cenários reais…

1 dia ago

Pipedrive reforça as soluções de inteligência artificial

O CRM está a consolidar o seu compromisso com a IA através de um desenvolvimento…

2 dias ago

MEO acolhe 60 novos talentos no programa de trainees DarWiN

Estes jovens vão trabalhar em projetos desafiantes das várias áreas de negócio, tais como engenharia…

5 dias ago

Portuguesa KWAN aposta na Bélgica e Alemanha

A consultora nacional pretende ultrapassar este ano a meta dos 18 milhões e conta neste…

7 dias ago

Arsenal e NTT DATA anunciam parceria de transformação digital

O acordo plurianual vai dar origem a experiências personalizadas e de excelência para os adeptos…

1 semana ago