Information Builders ganha destaque no último relatório da Dresner

Entre as suas maiores prioridades, os inquiridos pela empresa analista Dresner Advisory Services destacam que os seus fornedores de BI deveriam-lhes oferecer soluções adequadas em matéria de dashboards, self-service para o utilizador final e visualização avançada de dados. A tecnologia de Business Intelligence é usada normalmente pelas áreas administrativas e comerciais das médias empresas, mas estas organizações desejariam que também fosse utilizada noutros departamentos críticos como marketing ou I&D.

Após ter considerado prioritário estender a analítica na modalidade self-service a todo o tipo de utilizador e não apenas a administradores e analistas, a Information Builders conseguiu granjear a confiança de inúmeras médias empresas. Quer seja em formato de licença tradicional, mediante solução móvel ou através da cloud, o WebFOCUS ajuda a tomar decisões contrastadas e precisas com base em dados qualificados.

“Os inquiridos destacaram este ano que o BI vai-lhes ajudar a tomar melhores decisões, mas também a aumentar os seus lucros e a intensificar as suas vantagens competitivas”, reforça, em comunicado, Howard Dresner, fundador e chief research officer da Dresner Advisory Services. “As médias empresas procuram soluções que lhes permitam alcançar estes objetivos, tendo sempre em conta os custos.”

“Numa economia tão marcada pelos dados, os benefícios que podem ser extraídos das soluções intuitivas e customizadas de inteligência e analítica nos negócios não devem estar restritos apenas às grandes organizações”, explica, no mesmo documento, Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “A nossa companhia tem procurado sempre equipar qualquer tipo de utilizador com as melhores informações, tendo muito em conta também a PME.”

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

80% reconhece a importância do Regulamento dos Serviços Digitais

Mais de 79% admite que opiniões online de consumidores impactam escolha da marca enquanto os…

11 horas ago

Ubiwhere apresenta produtos-piloto da Digital Nervous System Testbed

A solução foca-se na transição digital e permite avançar com a simulação de cenários reais…

1 dia ago

Pipedrive reforça as soluções de inteligência artificial

O CRM está a consolidar o seu compromisso com a IA através de um desenvolvimento…

2 dias ago

MEO acolhe 60 novos talentos no programa de trainees DarWiN

Estes jovens vão trabalhar em projetos desafiantes das várias áreas de negócio, tais como engenharia…

5 dias ago

Portuguesa KWAN aposta na Bélgica e Alemanha

A consultora nacional pretende ultrapassar este ano a meta dos 18 milhões e conta neste…

7 dias ago

Arsenal e NTT DATA anunciam parceria de transformação digital

O acordo plurianual vai dar origem a experiências personalizadas e de excelência para os adeptos…

1 semana ago