O objetivo é dar ao empresário as ferramentas necessárias para impulsionar a sua competitividade no mercado, mediante a gestão inteligente da sua energia.
O conceito “inteligente” foi instituído solidamente em quase todas as áreas do conhecimento e da tecnologia, em particular nos setores de produção industrial e empresarial, assim como em setores de energia, como resultado de clientes cada vez mais preocupados em implementar medidas económicas e eficientes enquanto ponto de partida para melhores resultados nas despesas.
Com base no profundo conhecimento de mercado e em ferramentas tecnológicas inovadoras, a Axpo Iberia desenvolveu uma nova estratégia chamada de “Ligação Inteligente”, especialmente dirigida para as PME, a fim de fornecer ao empresário as soluções indispensáveis para a gestão e controlo do seu consumo energético.
Embora os fatores que determinem a competitividade de uma empresa variem de acordo com o seu setor produtivo, o consumo de energia é definido, na maioria dos casos, como explicação para a garantia de sustentabilidade a médio e a longo prazo.
O conceito da “Ligação Inteligente” da Axpo inclui uma série de condições destinadas a otimizar o fornecimento, gestão e utilização de energia, considerando vários fatores, como o preço (redução das despesas de energia), serviços, os tipos de contrato (preço fixo, indexação, fórmulas personalizadas), poupança (eficiência energética) e controlo do consumo (ferramentas de gestão e de telemetria).
Nos últimos anos, a Axpo tem vindo a reorientar o seu modelo de negócio, inicialmente focado em grandes consumidores de energia e mais tarde para clientes com consumo inferior, mas que procuravam soluções globais e personalizadas consoante as suas necessidades energéticas. Nesse sentido, a estratégia da “Ligação Inteligente” supõe um grande desafio em manter os valores diferenciados da Axpo, baseados num serviço personalizado e adaptado às necessidades exigentes específicas de cada cliente, num sector muito mais amplo do mercado.
“São muitas as novas operadoras que se especializaram no segmento de pequenos consumidores, mas na Axpo temos como prioridade a manutenção de relações a longo prazo com os nossos clientes, o que significa que levamos muito a sério o consumo de energia dos nossos clientes e demonstramo-lo através da oferta de uma vasta gama de produtos e serviços diferenciados. Assim sendo, desenvolvemos novos produtos e uma rede de agentes conhecedores do mercado, permitindo-nos aumentar a nossa carteira de clientes nos próximos anos”, refere, em nota de imprensa, Ignacio Soneira, CEO da Axpo Iberia. “A nossa filosofia assenta principalmente na prestação de um bom serviço e na garantia de qualidade, ampliando o nosso crescimento de há mais de uma década e por isso, essa será sempre a nossa referência para os clientes, independentemente se é uma pequena, média ou grande empresa, ou se consome mais ou menos”, acrescentou.
Desde a sua implementação no mercado ibérico em 2002, a Axpo Iberia tem vindo a expandir gradualmente as suas linhas de negócio em Espanha e em Portugal, envolvendo atualmente uma vasta gama de serviços como a comercialização de eletricidade e gás, a gestão de energia para os produtores de regime especial, a gestão de gabinete de um Centro de Controlo de Geração (CECOGEL) e produtos completos à comercialização de energia elétrica, biomassa e CO2.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…