A iniciativa, que terá lugar nos próximos dias 4, 5 e 6 de novembro de 2015, tem como objetivo preparar as seguradoras e empresas em geral para os riscos emergentes na área da cibersegurança, contribuindo para um maior conhecimento da realidade e das ferramentas de proteção, bem como das soluções de seguro destinadas a mitigar eventuais perdas e responsabilidades.
“A vulnerabilidade ao risco Cyber é hoje uma das maiores ameaças às organizações e uma das maiores oportunidades para o setor segurador. Mais ou menos mediáticos, sempre disruptivos, os casos sucedem-se com crescente frequência no universo empresarial e vão despertando uma necessidade de proteção a que as empresas e a atividade seguradora deverão saber responder”, realça, em comunicado, Paula Rios, diretor executivo da MLearning.
O workshop “Cyber Risks” destina-se a responsáveis próximos das áreas de informática e gestão de risco das organizações, independentemente do setor de atividade, e a responsáveis do setor segurador envolvidos no desenvolvimento e comercialização de produtos, na gestão de sinistros e em áreas jurídicas e de compliance.
Entre os formadores estão Carla Zibreira e Raúl Rodriguez, especialistas da empresa especializada em cibersegurança S21Sec, José Luis Ocon Escudero, presidente da Hispania Risk Broker, e Rogério Bravo, chefe da Brigada de Investigação de Criminalidade Informática da Polícia Judiciária.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…