A proibição da venda dos produtos da Apple no mercado norte-americano tinha sido autorizada após uma disputa com a Samsung, na qual a Comissão entendera que a Apple havia infringido patentes da empresa sul-coreana.
Supostamente, a probição entraria em vigor a partir desta semana, nos Estados Unidos da América, e a Apple seria obrigada a retirar do país produtos como o iPhone 4, o iPhone 3 e o 3GS, bem como o iPad 3G, iPad 2 e 3G.
Michael Froman, representante de Comércio dos Estados Unidos da América, anunciou o veto, por carta, à Comissão de Comércio Internacional (USITC) e justificou a sua decisão com os “efeitos das condições competitivas na economia dos EUA e nos consumidores norte-americanos”. Uma das advogadas do organismo informou que esta é a primeira vez, desde 1987, que o Governo norte-americano veta uma proibição da Comissão.
A Samsung, em comunicado, afirmou que “a decisão do USITC reconheceu correctamente que a Samsung tem negociado de boa fé e que a Apple se tem mantido relutante em adquirir uma licença”, disse a empresa, em comunicado.
Já a Apple elogiou o governo de Barack Obama por “resistir pela inovação” e acrescentou, ainda, que a Samsung agiu mal ao “abusar do sistema de patentes dessa forma”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…