OKI apresenta nova solução holográfica de segurança anti-contrafação

“A disponibilização de imagens contrafeitas é considerada uma violação dos direitos de propriedade, sendo uma preocupação não só dos clientes como também da OKI”, diz, em nota de imprensa, Tetsuya Kuri, vice-presidente de marketing, na OKI Europe Ltd. “Assim, este novo holograma é uma solução inovadora que pretende tornar o processo de impressão de imagens mais seguro e fidedigno, ao mesmo tempo que procura colmatar a contrafação global e proteger os nossos clientes”.

O novo holograma encontra-se incorporado na embalagem do produto, atuando como um selo que assegura a veracidade do equipamento e identificando-o como o original. Por este motivo, é fundamental que os clientes verifiquem antecipadamente a embalagem, por forma a evitar o uso de consumíveis falsificados que podem danificar o equipamento de impressão e implicar prejuízos em projetos profissionais.

As principais caraterísticas de segurança visuais nesta etiqueta holográfica traduzem-se numa série de imagens alternadas, desenvolvidas para atender a critérios específicos quando a mesma é rodada. O utilizador pode ainda recorrer a ajuda online no site da OKI através da introdução do número de série, a partir do qual serão realizadas uma série de verificações que aconselharão o cliente sobre a autenticidade do produto.

A utilização de consumíveis originais da OKI é fundamental para assegurar o melhor desempenho e qualidade dos produtos, bem como a melhor relação custo-eficácia. Estes são desenvolvidos para uma compatibilidade precisa com os produtos OKI e são fabricados segundo os mais elevados padrões de qualidade e segurança, respeitando as particularidades dos produtos e atendendo às necessidades dos clientes.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

2 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

3 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

7 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago