OKI apresenta nova solução holográfica de segurança anti-contrafação
A OKI Europe Ltd anunciou o lançamento de um novo holograma de segurança para embalagens individuais de consumíveis originais. Já disponível no mercado, esta inovação apresenta uma série de medidas de segurança avançadas, projetadas para serem inalcançáveis a contrafatores, simultaneamente facilitando aos clientes a verificação de autenticidade dos seus consumíveis.
“A disponibilização de imagens contrafeitas é considerada uma violação dos direitos de propriedade, sendo uma preocupação não só dos clientes como também da OKI”, diz, em nota de imprensa, Tetsuya Kuri, vice-presidente de marketing, na OKI Europe Ltd. “Assim, este novo holograma é uma solução inovadora que pretende tornar o processo de impressão de imagens mais seguro e fidedigno, ao mesmo tempo que procura colmatar a contrafação global e proteger os nossos clientes”.
O novo holograma encontra-se incorporado na embalagem do produto, atuando como um selo que assegura a veracidade do equipamento e identificando-o como o original. Por este motivo, é fundamental que os clientes verifiquem antecipadamente a embalagem, por forma a evitar o uso de consumíveis falsificados que podem danificar o equipamento de impressão e implicar prejuízos em projetos profissionais.
As principais caraterísticas de segurança visuais nesta etiqueta holográfica traduzem-se numa série de imagens alternadas, desenvolvidas para atender a critérios específicos quando a mesma é rodada. O utilizador pode ainda recorrer a ajuda online no site da OKI através da introdução do número de série, a partir do qual serão realizadas uma série de verificações que aconselharão o cliente sobre a autenticidade do produto.
A utilização de consumíveis originais da OKI é fundamental para assegurar o melhor desempenho e qualidade dos produtos, bem como a melhor relação custo-eficácia. Estes são desenvolvidos para uma compatibilidade precisa com os produtos OKI e são fabricados segundo os mais elevados padrões de qualidade e segurança, respeitando as particularidades dos produtos e atendendo às necessidades dos clientes.