Portuguesa Feedzai alia-se à Emailage na detenção de fraudes

Ambas as empresas fornecerão aos seus clientes em comum uma solução que combina a avaliação de risco do email com a categorização de risco de fraude, com o intuito de simplificarem a aprovação de transações e prevenirem fraudes.

A solução de avaliação de risco da Emailage analisa a probabilidade de um endereço de email estar relacionado quer com um comprador legítimo, quer com uma transação fraudulenta, catalogando-o com base no seu nível de risco. Esta catalogação é gerada através da análise de uma vasta rede de parceiros e consumidores, ou seja, uma base de dados que contém emails seguros e fraudulentos na sua Rede de Avaliação de Risco Global.

Graças a esta parceria, o email tornar-se-á noutra fonte de dados fundamental para que o software desenvolvido pela Feedzai detete fraude e minimize riscos, juntando-se a outras fontes de dados já utilizadas pela empresa como: sessão de clickstream, frequência de acesso, assinaturas de malware e biometria social, entre outras.

“A Emailage orgulha-se de ser parceira de empresas inovadoras como a Feedzai que, tal como nós, está a mudar a forma como as organizações alavancam grandes quantidades de dados na prevenção à fraude”, explica, em nota de impresa, Rei Carvalho, CEO da Emailage. “As nossas soluções complementam-se perfeitamente, e os clientes beneficiarão de imediato desta integração, sem que tenham de instalar qualquer hardware ou software.”

“Os mentores de fraudes são rápidos e espertos e nós temos de ser ainda mais espertos, mais ágeis e tão minuciosos quanto possível – o que significa adquirir e analisar todas as fontes de dados”, acrescenta, no mesmo documento, Nuno Sebastião, CEO da Feedzai. “O email é um identificador global de dados recolhido em praticamente todas as transações. Adicionar esta camada às nossas fontes de dados, em crescente evolução e desenvolvimento, que analisamos e avaliamos de forma a mitigar o risco de fraude em tempo real, torna os nossos algoritmos mais inteligentes e mantém o comércio seguro”.

A tecnologia da Feedzai combina Big Data e machine learning proporcionando aos seus clientes as ferramentas que necessitam para distinguir comportamentos normais de anormais, prevendo e prevenindo perdas em tempo real. Este complexo software agrega e processa grandes quantidades de dados, incluindo mobile e fluxos de dados sociais, para o desenvolvimento aprofundado de perfis de consumidores, comerciantes, produtos, locais, dispositivos PSO. Esta análise ajuda compradores, emitentes e retalhistas a mitigarem riscos, protegendo cada transação de forma a preservar a experiência do consumidor.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

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