Com esta plataforma, a Artsoft responde às tendências digitais identificadas pela ACEPI – Associação da Economia Digital, que registou, só no primeiro trimestre de 2015, 5,2 milhões de utilizadores em sites de e-commerce, prevendo ainda que o mercado de comércio eletrónico em Portugal atinja os 85 mil milhões já em 2020.
A acrescer às funcionalidades existentes nas lojas online, como a gestão dos produtos, promoções ou cross e up-selling, o Artsoft e-commerce garante, segundo a empresa, a total integração dos processos online com o ERP Artsoft.
“Já existem muitas soluções de e-commerce no mercado, contudo, identificamos uma importante lacuna: estas plataformas não estão totalmente integradas com o software de gestão utilizado pela empresa. Mesmo com recurso a integradores, uma solução maios onerosa, a maioria dos processos têm de ser duplicados, e a gestão das lojas acontece apenas no online – sem integração de stocks ou atualização automática de dados no ERP.”, diz, em nota de imprensa, Sara Jesus, gerente de marketing digital na Artsoft.
“O e-commerce é uma oportunidade de crescimento para as empresas portuguesas, permitindo-lhes chegar a novos clientes e mercados. Mas, para isso, precisam de ter processos estruturados de venda online, cumprindo também todos os requisitos legais, o que nem sempre acontece. O nosso objetivo é garantir que uma compra de comércio eletrónico tem os passos necessários a ser bem-sucedida, com o menor custo e a máxima rentabilidade.”, acrescenta, no mesmo documento, Bruno Barroso, diretor de marketing da softwarehouse.
Ainda sobre o Artsoft e-commerce, a softwarehouse anunciou uma parceria de integração com o SEQR, um método de pagamento que permite ao utilizador finalizar uma compra online via a leitura de um QRCode.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…