A NEC continuará a desenvolver as mais avançadas tecnologias em áreas como o processamento de imagem, os sensores e a análise de dados, em conjunto com o desenvolvimento de novas soluções e parcerias. A empresa pretende tirar o máximo partido da utilização da IoT em diversas áreas relacionadas com as infraestruturas sociais, tais como a gestão do consumo de água, o controlo de trânsito, a gestão da segurança de comunidades e de infraestruturas chave e a gestão da energia, para além da utilização da IoT em ambientes corporativos por parte de fabricantes, distribuidores, empresas de transporte e outros.
As tecnologias de informação e comunicação têm tido um rápido crescimento à escala global e, como resultado, espera-se a produção, num futuro próximo, de um enorme volume de dados. A tecnologia IoT abre caminho à recolha de dados de uma grande variedade de bens que não estavam habitualmente sujeitos a qualquer tipo de controlo. À medida que forem sendo efetuadas análises destes dados digitais, será possível, a partir das mesmas, encontrar novas formas de gerar valor.
“Na emergente era da IoT, o valor acrescentado dos dados existentes no mundo digital será rapidamente incorporado na sociedade, na indústria e na vida reais. Isto dará origem a oportunidades para criar novo valor social, incentivar reformas da estrutura industrial e promover mudanças no processo de criação de conhecimento”, refere, em comunicado, Takaaki Shimizu, presidente executivo e CMO da NEC. “A NEC irá capitalizar sobre o seu vasto conjunto de referências no mercado e sobre as suas tecnologias líderes nas áreas das redes definidas por software (SDN), do Big Data, da cloud e da segurança, a fim de construir sistemas de IoT flexíveis e robustos”, acrescenta.
Para além da IoT Industrial da NEC para o setor fabril, a empresa vai trabalhar no sentido de ampliar a sua linha de soluções personalizáveis, com vista a endereçar uma ampla gama de indústrias e áreas de negócio.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…