O DJSI, elaborado pelo Dow Jones e pelo grupo RobecoSAM, foi o primeiro índice global de sustentabilidade a avaliar a sustentabilidade empresarial das empresas do ponto de vista económico, ambiental e de desenvolvimento social.
Este processo é considerado um dos mais rigorosos, tendo em conta o número de questões e a profundidade das informações solicitadas.
“Podermos estar em três anos consecutivos, num índice com tanto prestígio como o Dow Jones Sustainability Indices é um feito que comprova o nosso esforço para nos posicionarmos enquanto empresa mais sustentável. Conseguirmos a melhor classificação na nossa área de indústria em quatro categorias distintas apenas confirma o nosso posicionamento na área da proteção ambiental”, refere, em comunicado, Jorge Silva, director de Marketing da Ricoh Portugal.
Este ano, o DJSI analisou cerca de 2500 empresas em todo o mundo e selecionou apenas 317 para integrarem o DJSI World Index. A Ricoh foi reconhecida como líder ao nível da sustentabilidade na área de computadores, periféricos e equipamento de escritório. De 30 nomeações desta área de indústria, foram selecionadas sete empresas, incluindo a Ricoh. Além de integrar o DJSI World Index, a Ricoh também foi incluída no DJSI Asia/Pacific Index.
Novos locais servidos através de fibra dedicada complementam as ligações já oferecidas pela plataforma On…
Lançamento de novos módulos e atualização de IA para uma gestão de IT mais inteligente…
As PMEs portuguesas estão a apostar cada vez mais em tecnologia digital, com 87% a…
A Extom assenta a sua atuação no Cegid XRP Enterprise, uma solução direcionada ao mercado…
A DMS-1250 pode ser gerida local ou remotamente através do ecossistema Nuclias Connect.
No 3º trimestre de 2024 as Receitas da Altice Portugal ascenderam a 704M€, o EBITDA…