Cisco apresenta nova plataforma industrial para a Internet das Coisas

Com o objetivo de auxiliar os seus clientes nesta transição, a Cisco apresenta quatro novas soluções digitais para quatro setores da indústria: manufatura, transporte, serviços públicos e óleo e gás. As soluções visam ajudar os clientes a conectarem máquinas e ativos, romper os silos de informação e digitalizar os dados de forma integrada em toda a empresa.

A Cisco lançou também um portefólio de segurança específico para a Internet das Coisas (IoT) na indústria. Os clientes poderão utilizar o novo Cisco IoT System Security e os serviços da companhia e de parceiros para mitigar o risco de interrupção de sistemas e garantir uma conformidade eficiente.

“A solução IoT System Security da Cisco traz um impacto imediato para os nossos clientes, acelerando a convergência IT-OT com uma solução de segurança de fim a fim, simplificando a conformidade e a mitigação de vetores de ameaças. Juntamente com a Cisco, estamos a permitir que as operações industriais mantenham a sua integridade e confidencialidade de rede, suportando estratégias holísticas de gestão de risco em empresas totalmente conectadas”, diz, em nota de imprensa, Sujeet Chand, vice-presidente sénior e CTO da Rockwell Automation.

Para se manterem competitivos, os setores da indústria de manufatura, serviços públicos, óleo e gás e transporte precisam de aumentar a sua produtividade, gerar maior valor e criar melhores experiências para os seus clientes e consumidores finais. Alguns dos maiores obstáculos da eficiência são os silos operacionais. Os silos separam pessoas, máquinas, sistemas, informações e áreas completas de um negócio, separam a informação da operação. Só o rompimento destes silos com uma arquitetura mais holística e integrada é capaz de conectar pessoas, facilitar a comunicação e gerar maior agilidade de operação.

Shawn Rahn, vice-presidente da Presidio, Cisco Gold Partner em IoT, refere, no mesmo documento, que “o investimento da Cisco em soluções de segurança industrial visa assegurar que os seus clientes possam estabelecer portas de acesso, atendendo a requisitos fundamentais onde quer que seja necessário. As soluções também visam disponibilizar a primeira alternativa ‘Operations Up’ para dispositivos de segurança tradicionais, priorizando o tempo de atividade e a disponibilidade do sistema.”

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

4 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

5 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

6 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

2 semanas ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago