De acordo com o Wall Street Journal, a Apple comprou a start-up WiFiSLAM, com o objetivo de melhorar a sua aplicação de mapas e concorrer com a qualidade do Google Maps.
O software criado pela WiFiSLAM possibilita a identificação da localização do utilizador, mesmo que este esteja dentro de um prédio, por exemplo, com uma precisão de cerca de oito metros.
Com esta nova tecnologia, a aplicação de mapas da Apple já deverá permitir a localização de bares, escritórios ou até mesmo centros comerciais. Assim sendo, a empresa da maçã terá pago cerca de 20 milhões de dólares pela aquisição desta start-up, mostrando que está pronta para competir contra a Google na “guerra dos mapas”.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…