Em menos de 24 horas, ergueu-se em Villa del Rosario, na província colombiana de Norte de Santander, a primeira Escola Popup da JP – Inspiring Knowledge destinada a comunidades refugiadas.
O projeto coordenado pela Organização dos Estados Americanos (OEA) e pela sua entidade multilateral para a Educação – Virtual Educa – serve 64 crianças colombianas e venezuelanas.
“A implementação desta escola é um claro exemplo das ações que a OEA tem no terreno para assegurar uma das nossas maiores prioridades: o respeito pelos direitos das crianças”, refere, em comunicado, Luis Almagro, secretário-geral da OEA.
Totalmente equipada com dispositivos tecnológicos e sistemas de conectividade, a Escola Popup de Villa del Rosario constitui um centro de recursos educativos, que ficará acessível não só a estes alunos, mas a toda a comunidade local.
Este projeto visa ainda a participação de professores e especialistas técnicos para acompanhamento e monitorização das atividades escolares.
“A Escola Popup de Villa Rosario reflete a nobre missão desta iniciativa da JP-IK e da OEA, provando que é possível eliminar as barreiras à educação na América Latina. Assim, a curto-prazo, prevemos equipar mais três salas de aula na província de Norte de Santander”, afirma, no mesmo documento, Jorge Sá Couto, presidente do conselho de administração da JP – Inspiring Knowledge.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…