Tendo como pano de fundo esta cimeira, Hans Vestberg, presidente e CEO da Ericsson e Elaine Weidman-Grunewald, vice-presidente de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa da empresa vão encontrar-se com líderes dos setores público e privado para debater soluções para muitos dos maiores desafios mundiais e promover a tecnologia como fator decisivo para atingir esses objetivos.
Sob a liderança de Vestberg e como parte da visão da Sociedade em Rede, a Ericsson definiu como uma prioridade a análise do impacto da empresa na sociedade, e estabeleceu objetivos ambiciosos para assegurar resultados positivos, transversais aos seus acionistas, colaboradores e clientes.
O projeto de 12 meses com o Earth Institute da Universidade de Columbia ilustra o papel das Tecnologias de Informação e Comunicação no caminho em direção ao desenvolvimento sustentável. Os principais destaques do estudo serão facultados por Vestberg durante a Conferência Internacional sobre o Desenvolvimento Sustentável.
“Na Ericsson, acreditamos que a tecnologia deve ser usada como uma força para melhorar o mundo que nos rodeia, e queremos definir o setor das TIC como um elemento contributivo para uma Sociedade em Rede sustentável.”, refere, em comunicado, Elaine Weidman-Grunewald.
No dia 26 de setembro, Vestberg estará em palco no Global Citizen Festival, local onde vai ajudar a lançar a campanha #TellEveryone – uma colaboração de empresas de tecnologia que visa chamar a atenção de sete mil milhões de pessoas em apenas sete dias para os objetivos de desenvolvimento sustentável.
No seu papel como comissário da Comissão de Banda Larga para o Desenvolvimento Digital, como membro do Conselho de Administração da Fundação das Nações Unidas e como membro do Conselho de Liderança da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável, Vestberg vai participar num diálogo com as Nações Unidas e com os líderes da indústria para discutir recomendações de políticas adequadas à implementação de banda larga para que seja possível atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. No debate será ainda discutido o papel das TIC no suporte a questões como a igualdade de géneros, a inclusão financeira, a proteção de crianças e a resposta humanitária.
Kathy Calvin, presidente da Fundação das Nações Unidas, afirma, no mesmo documento, que “noventa por cento do mundo tem acesso a telefones móveis, pelo que as redes móveis podem ter impacto em quase todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – assumem-se assim como poderosas ferramentas para os alcançarmos.”
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…