Além da apresentação foi dado a conhecer o Programa Operacional Inclusão Social e Emprego e todas as potencialidades disponíveis para a concretização de projetos inovadores nesta área.
O evento contou com cerca de 500 membros, onde constaram empresas, unidades de investigação, universidades, escolas e municípios. O objetivo da Rede TIC e Sociedade da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) foi o de unir sinergias e potenciar recursos que contribuam para a inclusão e literacia digital em Portugal.
O principal foco da Rede TIC e Sociedade passa por reduzir a percentagem da população portuguesa que nunca utilizou a Internet, ainda em cerca de 30 por cento, e que se encontra excluída dos benefícios resultantes do uso das tecnologias de informação e da comunicação.
A Fundação para a Ciência e a Tecnologia, responsável pela coordenação das políticas públicas da Sociedade da Informação e do Conhecimento, entende necessária a articulação entre os diversos atores envolvidos de forma a garantir que cada cidadão possa beneficiar dos serviços, das funcionalidades e de toda a informação que necessitar e que a utilização, ou não, da Internet possa ser uma escolha de cada cidadão e não uma imposição pela falta de acesso, oportunidade ou conhecimento.
Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…