Categories: EscritórioMac

Matt Groening já desenhou para a Apple

É verdade. Primeiramente, Matt Groening desenhou para a empresa da maçã e só depois os bonecos amarelos ganharam vida. As imagens foram partilhadas pelo blog “Zen Vintage” que, por sua vez, publica várias ilustrações de Groening para a marca de Steve Jobs.
 
O blog relata que a Apple contratou Groening para fazer as ilustrações referentes a uma campanha publicitária dos computadores Macintosh, sendo esta dirigida a estudantes universitários. “Quem é que precisa de um computador de qualquer maneira?”, lê-se num dos cartazes, que exibem personagens muito semelhantes com aquelas que hoje vivem em Springfield.
 
Voltando atrás no tempo, já em 1998, Groening havia criado um cartaz intitulado “Rede no Inferno” para a marca. Jeff Miller, engenheiro da Apple na altura, relembra que o serviço foi feito em troca de uma impressora da marca, a LaserWriter, muito cobiçada nos anos 80.
 
A parceria entre Matt Groening e a Apple não durou largos anos, pois, em 1989, nasceram “Os Simpsons”, que continuam a animar a vida de todos os apaixonados pela série.

admin

Recent Posts

80% reconhece a importância do Regulamento dos Serviços Digitais

Mais de 79% admite que opiniões online de consumidores impactam escolha da marca enquanto os…

2 dias ago

Ubiwhere apresenta produtos-piloto da Digital Nervous System Testbed

A solução foca-se na transição digital e permite avançar com a simulação de cenários reais…

3 dias ago

Pipedrive reforça as soluções de inteligência artificial

O CRM está a consolidar o seu compromisso com a IA através de um desenvolvimento…

4 dias ago

MEO acolhe 60 novos talentos no programa de trainees DarWiN

Estes jovens vão trabalhar em projetos desafiantes das várias áreas de negócio, tais como engenharia…

7 dias ago

Portuguesa KWAN aposta na Bélgica e Alemanha

A consultora nacional pretende ultrapassar este ano a meta dos 18 milhões e conta neste…

1 semana ago

Arsenal e NTT DATA anunciam parceria de transformação digital

O acordo plurianual vai dar origem a experiências personalizadas e de excelência para os adeptos…

1 semana ago