Os CIOs reconhecem o potencial de oportunidades resultantes do negócio digital, mas 44 por cento destes executivos consideram que as estruturas organizacionais não estão adequadas ao negócio digital. A desadequação das estruturas organizacionais ao negócio digital é apontada como o principal obstáculo ao sucesso dos programas digitais.
De acordo com o estudo da Cionet, 30 por cento dos CIOs avalia os processos de negócio como muito inflexíveis quando o objetivo passa por tirar partido de novas oportunidades no digital.
Este inquérito contou com a participação de vários profissionais de diferentes indústrias no mercado português, pelo que servirá de base aos debates do evento “Digital Business”, organizado pela Cionet e patrocinado pela Accenture Digital, que irá ocorrer dia 17 de setembro, na Fundação Portuguesa das Comunicações.
A conferência terá a presença de CEOs, CMOs e CIOs de diversas indústrias, entre outros decisores do mercado português.
No painel de CEOs será promovida a discussão aberta e interativa sobre estratégia digital, em temas como “Definição de ecossistemas, redefinição de indústrias” e “Como tornar-se um negócio digital”. Já o painel de CMOs, dedicado à execução digital, irá propor a abordagem de temas como a “Internet of Me: canais digitais, experiências personalizadas e customer experience”. A sessão intitulada “Alavancagem Digital”, que será dedicada a CIOs, abordará questões base de “Como a tecnologia permite a competitividade do negócio digital” e “Conquistar, servir e manter os clientes no Mundo Digital”.
O evento terá a presença em debate de entidades como PayPal, Uber, TAP Portugal, Fuel TV, SONAE, NOS, Unilever, Jerónimo Martins, Impresa e PT. A conferência será patrocinada pela Accenture Digital e terá o apoio da OutSystems e da Huawei, e ainda da HP e da NOS enquanto business partners da Cionet Portugal.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…