Trata-se de um sistema de banda Ku, baseado numa plataforma estabilizada de três eixos, anteriormente desenvolvida pela Indra em contratos de exportação anteriores com este fabricante.
Para além de proporcionar comunicações rápidas e seguras, o terminal aumenta a largura de banda da transmissão, bem como a capacidade de transmissão de dados dos navios, reduzindo o tempo de exposição da antena à deteção radar por parte de navios e aeronaves.
Os terminais permitem a utilização de satélites de comunicações militares e satélites comerciais, o que eleva a cobertura das comunicações e diminui os custos de operação.
Com este projeto, a Indra reforça a relação que mantém com a ThyssenKrupp Marine Systems desde a contratação, em 2010, dos primeiros terminais satcom e sistemas de guerra eletrónica para os submarinos da classe U212, destinados à Marinha Alemã.
Nos últimos anos, a Indra equipou, ou está em processo de equipar com os seus sistemas de comunicações via satélite, submarinos de Armadas de todo o mundo, entre as quais se encontram Portugal, Itália e Turquia.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…