Categories: CloudSoftware

Solução da Hitachi oferece maior agilidade, eficiência e gestão simplificada

A HDS optou por colaborar com a VMware, destacando-se assim como um dos primeiros fornecedores de armazenamento a oferecerem todas as vantagens de vSphere Virtual Volumes e estendendo aos clientes de ambas as partes essa funcionalidade associada às capacidades únicas dos sistemas de armazenamento de alto desempenho da Hitachi.

Para além de garantir uma funcionalidade comprovada, a estrutura vSphere Virtual Volumes terá desempenho e fiabilidade como alicerces para implementações avançadas em cloud privada e cloud híbrida.

A VMware integrará uma variedade de produtos da Hitachi Data Systems, incluindo Hitachi NAS Platform e a família abrangente de sistemas de armazenamento Hitachi Virtual Storage Platform. Pedro Vieira, diretor de desenvolvimento de negócio da CESCE SI, refere, em comunicado que a “combinação de soluções de armazenamento, de gestão de infraestruturas profundamente convergentes, e implementação de Hitachi Data Systems vSphere Virtual Volumes, irá permitir reduzir o trabalho de gestão de armazenamento e aumentar a eficiência”.

“A implementação de vSphere Virtual Volumes pode resolver vários problemas importantes: aprovisionamento excessivo de armazenamento, inflexibilidade para executar pequenos serviços de dados, aprovisionamento completo e alterações operacionais manuais”, afirma, no mesmo documento, Ravi Chalaka, vice-presidente de marketing da Hitachi Data Systems. “As soluções da Hitachi para vSphere Virtual Volumes irão permitir um go-to market mais rápido, e reduzir os custos gerais de armazenamento com uma utilização mais eficiente da capacidade de armazenamento e menos trabalho de gestão. Irá permitir uma maior escalabilidade e uma maior automatização com uma gestão do armazenamento baseada em políticas”, acrescenta.

O resultado da combinação das vantagens de vSphere Virtual Volumes com o software de virtualização de armazenamento e o software de convergência de gestão da Hitachi, produzirá uma estrutura de gestão de armazenamento definida por software que se materializará no centro de dados definido por software.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

TheFork junta-se à OpenAI como colaborador na fase de Research Preview do Operator

Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…

11 horas ago

Fernando Vázquez segue em novas funções na Schneider Electric

Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…

1 dia ago

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

7 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

1 semana ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

1 semana ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

2 semanas ago