A Associação de Turismo de Lisboa (ATL) acredita que a candidatura da capital portuguesa se deve “ao seu forte posicionamento turístico, à excelente qualidade da oferta de infraestruturas e serviços e, também, devido à relevância internacional cada vez maior do seu ‘ecossistema’ de startups”.
Esta candidatura “é mais um passo seguro na consolidação da nossa cidade como palco preferencial para a realização dos grandes eventos a nível mundial na área do empreendedorismo e do setor das tecnologias e inovação”, refere, em comunicado, Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
O responsável acrescenta que “Lisboa é uma ‘startup city’ e não o é por acaso. Lisboa sabe receber, sabe acolher. E é por isso que se candidata à organização deste encontro. Lisboa é cada vez mais uma cidade aberta ao mundo, também digital”.
Trabalhada pelo Turismo de Portugal, pela Associação de Turismo de Lisboa e pela AICEP, a candidatura teve também o apoio institucional do Governo e da Câmara Municipal de Lisboa.
A aprovação da candidatura resultará na constituição de uma task force, conduzida pela ATL, com a participação do Turismo de Portugal e da AICEP para apoiar a organização da Web Summit a receber os mais de 20 mil participantes.
O vencedor será anunciado no próximo mês.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…