O contrato do projeto incluiu ainda a implementação de um sistema duplo de radar primário e secundário Modo S e um radar secundário Modo S de backup. Os radares da Indra permitem uma cobertura de 250 milhas náuticas a partir do aeroporto, o que irá melhorar significativamente a segurança aérea.
A empresa implementou, nas novas instalações de formação dos controladores, um simulador de aproximação equipado com posições de controlo aéreo que podem ser utilizadas para reforçar a capacidade do próprio centro de controlo do aeroporto caso o volume de tráfego assim o exigir.
Relativamente ao segundo simulador, trata-se de um simulador de torre de controlo com uma vista panorâmica que reproduz os movimentos das aeronaves de forma ultrarrealista. A utilização destes sistemas contribuirá para melhorar as capacidades dos operadores, assim como a segurança.
O lançamento do novo centro de controlo de aproximação e do centro de simulação no aeroporto Lynden Pindling veio reforçar a posição da Indra na região das Caraíbas, bem como a sua liderança na América Latina.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…