Google Chrome já começou a bloquear a reprodução de anúncios flash

Ao efetuar a atualização do navegador toda a publicidade flash deixará de ser exibida, o que contribuirá para uma experiência de navegação melhorada.

Os utilizadores que usem a plataforma AdWords terão acesso a uma conversão automática dos anúncios flash para html5, a norama mais usada por dispensar a utilização de plugins externos.

O objetivo deste sistema é fazer com que o Chrome reduza, significativamente, o consumo energético.

De acordo com a Google, outros conteúdos flash que possam existir nas páginas web e que não sejam anúncios não serão bloqueados.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

2 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

3 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

4 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

7 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago