VIRB X e a VIRB XE: as novas câmaras de ação da Garmin

A sua tecnologia G-Metrix permite que os utilizadores analisem a sua performance através da animação sobreposta dos dados ao usarem as novas câmaras interligadas com outros equipamentos Garmin como o HRM-Run, o relógio multidesporto fēnix 3 ou o Vector. Os modelos são ainda compatíveis com ferramentas OBD com bluetooth para captar dados do veículo como velocidade, RPM e posição do acelerador.

A VIRB XE foi desenvolvida para filmagens de caráter profissional HD com 1440p / 30fps e 1080p / 60fps com câmara super lenta, estabilização de imagem e diferentes níveis de zoom. O seu Modo Pro possibilita ajustes manuais de câmara avançados, como controlo de balanço de brancos, de nitidez, de perfil de cor, limite de ISO e compensação da exposição. Já a VIRB X capta imagens nítidas em HD com 1080p / 30fps e 720p / 60fps com câmara lenta e várias opções de zoom. Ambas as versões captam fotografias de elevada nitidez e em modo foto bursts (captura de imagens em modo sucessivo) com uma qualidade até 12 megapixéis.

Tanto a VIRB X como a VIRB XE são à prova de água até 50 metros e, à semelhança dos modelos anteriores, não necessitam de uma caixa externa para a gravação subaquática. Os modelos trazem um microfone integrado que pode ser usado dentro e fora de água, e conectividade bluetooth para microfones e auscultadores compatíveis com esta tecnologia. Adicionalmente, apresentam melhorias a nível das opções de montagem, com um sistema de encaixe antiderrapante para cabeça, oferecendo segurança e estabilidade contra impactos e vibrações.

Os utilizadores podem ligar as novas VIRB à aplicação VIRB Mobile através do seus smartphones e tablets. Deste modo, poderão ver o que a VIRB está a gravar, controlar e exibir múltiplas câmaras ou editar os dados de sobreposição G-Metrix. Quando conectados à aplicação, os utilizadores nunca perdem a funcionalidade de tracking da sua câmara, uma vez que o GPS regista a última posição reconhecida pela VIRB.

A aplicação VIRB Mobile pode ser utilizada para edições rápidas, tanto em smartphones como em tablets, tendo a vantagem de poder cortar vídeos, sobrepor indicadores MotionMetrix e adicionar música.

Os seus ecrãs de uma polegada, com controlos de um único toque, permitem que os utilizadores despertem o dispositivo com um simples toque. Incluem igualmente um botão para tirar fotos mesmo enquanto a câmara está a gravar.

Os equipamentos têm uma autonomia que atinge as duas horas e armazenam vídeos, bem como dados em cartões microSD. As baterias são removíveis e recarregáveis.

Os aparelhos usufruem do VIRB Edit, um software gratuito da Garmin de edição de vídeos para desktops, que gera automaticamente vídeos de grandes dimensões, com os dados G-Metrix recolhidos pela VIRB.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

4 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

5 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

6 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago