Os inovadores foram desafiados para encontrar métodos ou estratégias que permitissem a recolha e sistematização de informação de valor para os diferentes stakeholders a atuar na área do turismo. A iniciativa visa ajudar a desenhar o comportamento dos turistas que visitam o nosso país, promovendo, ao mesmo tempo, a inovação e o empreendedorismo.
O objetivo desta ação foi o de enriquecer o conhecimento existente sobre os comportamentos e atividades de turistas e contribuir para a gestão deste sector nas diferentes partes do mundo. A solução vencedora receberá um prémio de dez mil euros ou uma bolsa para o The Lisbon MBA no valor de 18 mil euros. Os outros dois finalistas receberão dois mil euros cada um.
Na conferência será igualmente debatida a importância da inovação para a gestão, que contará com um painel de discussão sobre “Turismo 2.0: O papel do digital no desenvolvimento turístico e como a indústria se deve adaptar a essa mudança”, moderado por Pedro Oliveira, diretor académico do The Lisbon MBA.
Para além da confirmação de Nils Fonstad, os participantes incluem o SEO e gerente de marketing online do grupo Pestana, Marco Gouveia, e o vice-presidente da Socialbakers para a América Latina e Europa do Sul, Cesar Christoforidis. A sessão terá também a presença dos Deans das duas escolas de negócios que dirigem o The Lisbon MBA, Francisco Veloso, da Católica-Lisbon, e Daniel Traça da Nova SBE, bem como o secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, e o presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…