O negócio põe termo aos planos de abertura de capital da SunGard, que pertencia a um grupo de investidores e tinha também iniciado um processo de preparação para o IPO em junho deste ano.
Em 2005 a SunGard foi comprada por um fundo de private equity por cerca de 11 mil milhões de dólares. Os investidores incluíram nomes como Bain Capital, Silver Lake e Blackstone Group, companhias que usavam as tecnologias da empresa.
As funções da SunGard assentam, sobretudo, em serviços financeiros, o que inclui aplicações para controlo de impostos e conformidade, seguros, serviços bancários de retalho e administração de reformas. A receita anual da multinacional é de cerca de 2,8 mil milhões de dólares.
Atualmente a SunGard é parceira da Google, sendo que ambas as empresas pretendem desenvolver um protótipo de sistema em cloud que possa armazenar dados de ações e negociações financeiras por órgãos reguladores norte-americanos e corretoras.
A FIS irá assumir a dívida da SunGard, tendo como objetivo o refinanciamento desse débito. A fusão das operações possibilitará empregar mais de 55 mil funcionários, com receita anual de cerca de 9,2 mil milhões de dólares.
A transação aguarda ainda a aprovação de órgãos reguladores de mercado, pelo que deverá ser concluída no quarto trimestre deste ano.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…