O negócio põe termo aos planos de abertura de capital da SunGard, que pertencia a um grupo de investidores e tinha também iniciado um processo de preparação para o IPO em junho deste ano.
Em 2005 a SunGard foi comprada por um fundo de private equity por cerca de 11 mil milhões de dólares. Os investidores incluíram nomes como Bain Capital, Silver Lake e Blackstone Group, companhias que usavam as tecnologias da empresa.
As funções da SunGard assentam, sobretudo, em serviços financeiros, o que inclui aplicações para controlo de impostos e conformidade, seguros, serviços bancários de retalho e administração de reformas. A receita anual da multinacional é de cerca de 2,8 mil milhões de dólares.
Atualmente a SunGard é parceira da Google, sendo que ambas as empresas pretendem desenvolver um protótipo de sistema em cloud que possa armazenar dados de ações e negociações financeiras por órgãos reguladores norte-americanos e corretoras.
A FIS irá assumir a dívida da SunGard, tendo como objetivo o refinanciamento desse débito. A fusão das operações possibilitará empregar mais de 55 mil funcionários, com receita anual de cerca de 9,2 mil milhões de dólares.
A transação aguarda ainda a aprovação de órgãos reguladores de mercado, pelo que deverá ser concluída no quarto trimestre deste ano.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…