Os analistas previam voos mais altos para a Alibaba, no valor de 3,39 mil milhões de dólares. Mas a empresa não conseguiu atingir esta meta, apesar de ter crescido 28 por cento face a igual período do ano passado.
Este foi mesmo o pior ritmo de crescimento registado pela Alibaba nos últimos três anos, segundo a Reuters.
A explicação para esta má notícia advém do facto de o valor total dos bens transacionados nas plataformas da Alibaba ter crescido apenas 34 por cento, para 105 milhões de dólares, o que é também o ritmo mais fraco dos últimos anos.
Já o resultado líquido aumentou 30 por cento em comparação com igual período do ano passado, alcançando um valor de 1,5 mil milhões de dólares.
O mercado tem mostrado preocupação em relação aos processos abertos contra a empresa por venda de produtos contrafeitos, o que soma à apreensão generalizada que o abrandamento da economia chinesa está a provocar um pouco por todo o mundo.
As ações da empresa de e-commerce derraparam 26 por cento deste o início do ano e antes da abertura do mercado de Nova Iorque, esta quarta-feira, sofriam uma variação negativa de 6,9 por cento.
A Alibaba anunciou também que vai iniciar um programa de compra de ações próprias, no valor de quatro mil milhões de dólares, que decorrerá durante os próximos dois anos.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…