Segundo a consultoria de gestão Booz & Company, a Apple é a empresa mais inovadora do mundo pela terceira vez consecutiva, tendo 80% das 700 empresas entrevistadas votado na Apple no seu top 3.
Em segundo lugar, temos o Google, que ficou incluído no top 3 de 43% dos entrevistados. No ranking dos dez primeiros podemos encontrar outras empresas de tecnologia e internet como a Samsung (quarto lugar), a Microsoft (sexto lugar), a IBM (nono lugar) e, finalmente, a Amazon (décimo lugar).
Ross Rubin, analista da Reticle Research, comenta a razão pela qual a Apple continua no topo da lista: «o foco em inovação da Apple consegue juntar diferentes partes de um ecossistema e integrá-las firmemente com uma atenção meticulosa aos detalhes. Eles refinam as capacidades dos consumidores numa oferta acessível com apelo amplo».
Para além disso, a pesquisa mostra ainda que não é preciso gastar muito dinheiro para obter o título de empresa mais inovadora. Porquê? A Apple ocupa a 53ª posição pelos seus gastos totais em pesquisa e desenvolvimento e não é por isso que deixa de ser a que mais inova.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…