Lim Loo Hwee, do Institute for Infocomm Research referiu à BBC que “este projeto é sobre o desenvolvimento da inteligência visual e a sua aplicação em óculos para que se possa assistir pessoas em várias tarefas visuais e de memória”.
A aplicação pode ser descarregada num smartphone, sendo que ao colocar os óculos, o utilizador é informado relativamente à pessoa que está à sua frente e qual a relação que tem com a mesma.
O utilizador será igualmente alertado, por meio de um sinal sonoro ou de uma vibração, nas horas em que necessite de tomar medicação. Terá apenas de olhar para a caixa de comprimidos que pretende tomar. A aplicação reconhecerá de imediato o remédio, transmitindo se é a hora indicada para fazê-lo, como deve ser tomado e em que quantidade.
Para já a aplicação está ainda numa fase muito inicial, sendo que só daqui a dois anos é que deve começar a ser experimentada em situações reais. De acordo com Lim Loo Hwee, a ideia é testá-la em hospitais e clínicas que se especializem em doentes com demência e no cuidado de idosos.
Xu Qianli, que pertence à equipa do Institute for Infocomm Research, em Singapura, disse à Straits Times que “muitos idosos precisam da ajuda de cuidadores para tomar os seus medicamentos à hora certa e na dosagem correta. A nossa app e aparelho alivia o trabalho do cuidador através de um alerta, instrução de dosagem ou verificação da toma”.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…