Antecipadamente, vamos comparar os resultados do ano passado com os deste ano. As receitas da Apple do ano passado foram de 28,3 mil milhões de dólares e o seu lucro líquido foi de 6,6 mil milhões de dólares. Este ano, a empresa apresentou receitas trimestrais de 36 mil milhões de dólares e um lucro líquido de 8,2 mil milhões de dólares. Quanto às vendas internacionais, estas foram responsáveis por 60% das receitas trimestrais.
Relativamente à venda dos seus equipamentos mais famosos, podemos afirmar que a empresa da maçã vendeu 26,9 milhões de iPhones durante o trimestre, o que significa um aumento de 58% face ao trimestre do ano passado. No que diz respeito aos iPads, a marca vendeu 14 milhões de unidades, ou seja, um aumento de 26% face ao conseguido no mesmo trimestre do ano passado. E, para fugir à regra, a Apple vendeu 5,3 milhões de iPods no decorrer do trimestre, o que significa um decréscimo de 19% face ao mesmo trimestre do ano passado.
Tim Cook, CEO da Apple, festeja, afirmando que «estamos muito orgulhosos de acabar um ano fiscal fantástico com um trimestre de Setembro record. Estamos a entrar no período festivo com os melhores iPhone, iPad, Mac e iPod de sempre, e continuamos muito confiantes na linha de produtos que temos pensada».
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…