Categories: Negócios

KuantoKusta revela tendências de compras online

O inquérito, desenvolvido pela Two Much em parceria com a NetQuest, reuniu um total de 1374 entrevistas. Os seus resultados apontam para uma crescente utilização da Internet para efetuar compras, dado 56% dos inquiridos ter afirmado que faz compras online uma ou mais vezes por mês. Ao compararmos com o inquérito que foi realizado no verão de 2012, verificamos um aumento de 40%. Por sua vez, a percentagem de inquiridos que nunca efetuou uma compra online caiu para metade, ou seja, no verão passado 2,5% das pessoas nunca tinham comprado nenhum produto online e, este ano, só 1,2% é que nunca o fez.
 
Quando os inquiridos foram questionados acerca do motivo mais relevante, associado à compra online, 57,4% afirmou que o preço mais baixo teve alguma influência na sua decisão, enquanto 16,4% destacaram a facilidade e a rapidez do processo de compra.
 
No que diz respeito aos produtos mais comprados, os dispositivos de informática encontram-se no topo da lista (76,1%), seguindo-se os telemóveis e GPS (49,1%), os produtos de imagem e som (47%) e, finalmente, temos os videojogos (35,6%).
 
Este inquérito pretendia, também, compreender se a pressão dos funcionários, nas lojas físicas, afetava a compra, tendo 27% referido que sim e 80% afirmado que essa pressão só os motivava a sair da loja sem adquirir o produto desejado.

admin

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

3 dias ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

4 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

5 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

6 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

1 semana ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago