Desde o final do ano passado que se ouvem rumores acerca do mini iPad, da Apple. Segundo a agência Reuters, a empresa da maçã poderá vir a apresentar um novo iPad, mais pequeno, na próxima terça-feira (23).
Tudo aponta que o novo “tablet” deverá ter um ecrã entre 7 a 8 polegadas e o seu objectivo é competir com o Kindle Fire da Amazon e com o Nexus 7 da Google.
Com a redução do tamanho do ecrã, bem como a certa redução do preço, a resolução do ecrã e a densidade de pixéis por polegada deverão também ser reduzidas. No entanto, ter que reduzir o preço obriga a que haja cortes em várias especificações do hardware, o que pode impor a redução do processador que, em vez do recente A6, poderá vir a ter o A5.
No que diz respeito ao seu design, deverá ter um idêntico ao do novo iPad, mas num formato visivelmente reduzido.
O rumor mais recente diz que a Apple já encomendou 10 milhões de unidades, isto segundo o “Wall Street Journal”. Ou seja, isto representa mais do dobro das unidades encomendadas para o Kindle Fire, da Amazon, no mesmo período.
Também o nome oficial do novo dispositivo é ainda desconhecido, sendo “iPad Mini” apenas uma denominação outorgada pelos meios de comunicação eblogs especializados.
Apesar de tanto imaginarmos como será o mais pequeno “tablet” da Apple, só o conheceremos no dia da sua apresentação oficial, que esperamos não tardar.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…