Vendas do iPhone 4S abrandam. Os consumidores já pensam no iPhone 5

Aqui, apenas dez por cento dos consumidores tinha indicado ser muito provável a aquisição do gadget, e 11.5 por cento, algo provável.

Saem hoje os relatórios referentes à actividade do terceiro trimestre da Apple, e os analistas que acompanham de perto a companhia tecnológica de Cupertino já fizeram as suas apostas: a crescente expetativa pelos novos modelos do iPhone deverá reflectir-se num abrandamento do volume de vendas da versão 4S deste equipamento.

No segundo trimestre do ano, a Apple vendeu mais de 35 milhões deste smartphone, mas Andy Hargreaves da Pacific Crest Securities aposta que o volume de vendas deste trimestre se situe nos 25 milhões de unidades enquanto Katy Huberty, da Morgan Stanley atira para os 31 milhões de smartphones vendidos.

Uma sondagem desenvolvida pela ChangeWave Research corrobora estas análises, mostrando que 14 por cento dos inquiridos indicaram ser muito provável comprarem o próximo iPhone enquanto 17 por cento referiram que é algo provável fazerem-no. Estes dados são superiores àqueles apresentados quando a mesma sondagem foi realizada para o lançamento do iPhone 4S. Aqui, apenas dez por cento dos consumidores tinha indicado ser muito provável a aquisição do gadget, e 11.5 por cento, algo provável.