De acordo com dados da unidade europeia da Visa, a adoção da tecnologia contactless está em trajetória ascendente, algo que a entidade bancária pôde verificar com as 1,1 mil milhões de transações feitas por meio deste novo método de pagamento.
O mercado britânico é o que mais emite cartões Visa Contactless, sendo que o espanhol encima a lista dos que mais instala terminais que aceitam este tipo de pagamento.
A Visa afirma que a tecnologia tem sido muito bem recebida pelos retalhistas, consumidores e pela própria banca, e que o ritmo de adoção tem sido célere.
Cerca de 131 milhões de cartões contactless da Visa circulam já no Velho Continente e são utilizados nos mais de 2,6 milhões de terminais existentes na região.
A empresa diz que, em 2020, todos os terminais POS (ponto de venda) da Visa serão compatíveis com a tecnologia contactless. A Visa diz ainda que os cidadãos europeus são os que maior predisposição têm para utilizar este método de pagamento.
Referindo que, na Europa, a utilização de contacless é cada vez maior, a diretora da divisão de Core Products da Visa Europe, Sandra Alzetta, profetiza que “a popularidade do Contactless vai aumentar ainda mais no futuro com a chegada da próxima geração de pagamentos digitais, que estende esta simplicidade e a conveniência à tecnologia NFC móvel e wearable”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…