As reações à morte do visionário Steve Jobs foram imediatas. Várias empresas e personalidades deixaram notas de despedida e o apreço que têm pelo criador da Apple.
Barack Obama
O fundador da Apple foi “corajoso o suficiente para pensar de modo diferente e suficientemente ousado para crer que poderia mudar o mundo com o talento necessário para o conseguir”, realçou o presidente dos EUA através de um comunicado.
Barack Obama enalteceu também “o espírito de engenho norte-americano”, ao apontar que ao criar “computadores pessoais e ao colocar a internet no bolso revolucionou a informação, tornando-a não só acessível, mas também intuitiva e divertida”.
Steve Jobs gostava de dizer que vivia cada dia como se fosse o seu último e, “por isso, transformou as nossas vidas, redefiniu indústrias inteiras e conseguiu alcançar uma das raras proezas da história da humanidade: mudou a forma como cada um de nós vê o mundo”.
“O mundo perdeu um visionário e não pode haver maior tributo ao seu êxito do que o facto de boa parte do mundo já ter ouvido falar do seu percurso através de um dispositivo que ele inventou”, indicou o presidente norte-americano.
Tim Cook
O diretor geral da Apple disse que a empresa “perdeu um visionário e um criador de génio, e o mundo perdeu um ser humano incrível. (…) Steve deixou uma empresa que só ele poderia ter construído, e o seu espírito será sempre a base da Apple”.
Mark Zuckerberg
O criador do Facebook, escreveu na sua página desta rede social: “Steve, obrigado por seres um mentor e um amigo. Obrigado por mostrares que o que construíste consegue mudar o mundo. Vou ter saudades tuas”.
Bill Gates
O fundador da Microsoft, disse que “o mundo vê raramente pessoas que têm uma influência tão importante quanto a que Steve teve. Os seus efeitos serão sentidos por muitas gerações futuras”.
G. S. Choi
CEO da Samsung Electronics, afirmou que “o seu espírito inovador e realizações notáveis ficarão na memória nos quatro cantos do mundo”.
Felipe Calderón
O presidente do México considerou que Steve Jobs deixa um legado de “luta, inspiração e criatividade”.
Michael Bloomberg
O presidente da Câmara de Nova Iorque salientou que “esta noite a América perdeu um génio, que será lembrado como Edison e Einstein, cujas ideias irão moldar o mundo durante várias gerações.”
Arnold Schwarzenegger
O ator e ex-governador da Califórnia observou que “Steve viveu o sonho californiano, mudou o mundo e inspirou-nos a todos”.
Robert Iger
O diretor geral da Walt Disney comentou que “o seu legado vai além dos produtos que criou e das atividades que desenvolveu. A sua herança manifestar-se-á nos milhões de pessoas que inspirou, nas vidas que mudou, na cultura que definiu”.
Eva Longoria
A atriz descreveu Steve Jobs como um “inspirador para todos e um visionário criativo para o mundo inteiro”.
Spike Lee
O realizor também se referiu ao co-fundador da Apple nos mesmos termos: “Um visionário vê as coisas que os outros consideram impossíveis, imagina o mundo que os outros não conseguem imaginar”.
Entretanto, o portal chinês “Sina” criou uma página de tributo a Steve Jobs com um banner com a assinatura “To live is to change the world” (“Viver é mudar o mundo”)
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…