A Apple anunciou o Final Cut Pro X, uma revolucionária nova versão do software de edição profissional de vídeo mais popular do mundo que reinventa completamente a edição de vídeo com o Magnetic Timeline, que lhe permite editar numa ecrã flexível e trackless; Análise automática de conteúdos que categoriza os seus conteúdos na altura da importação pelo tipo de filmagem, de media e de pessoas; e rendering do background que lhe permite trabalhar sem interrupção. Desenvolvido com base numa arquitectura moderna de 64-bits, o Final Cut Pro X está disponível na Mac App Store por 239,99 euros.
“Estou maravilhado com o que a Apple fez com o Final Cut Pro”, disse Angus Wall, editor de filmes galardoado pela Academia. “O Final Cut Pro X é incrivelmente moderno e rápido, mas mais importante que tudo, permite-lhe focar-se em contar uma história da forma mais criativa, enquanto gere ativamente todos dos detalhes técnicos.”
No coração do Final Cut Pro X está o Magnetic Timeline, uma aproximação trackless para editar as suas filmagens que lhe permite adicionar e arranjar os clips sempre que quiser, enquanto outros clips saem automaticamente do caminho. Pode usar o Clip Connections para fazer o link dos clips da história principal com outros elementos como títulos e efeitos sonoros, para que se mantenham perfeitamente sincronizados quando os movimenta. Pode até combinar elementos da história que estejam relacionados através do Compound Clip, que podem ser depois editados como um único clip. A revolucionária nova funcionalidade Auditions permite-lhe alternar entre uma colecção de clips de forma a comparar takes alternativos.
A funcionalidade Content Auto-Analysis faz uma pesquisa nos seus ficheiros de media quando os importa e faz a etiquetagem dos seus conteúdos com informação útil. O Final Cut Pro X utiliza posteriormente essa informação para organizar dinamicamente os seus clips em Smart Collections, para que os possa facilmente encontrar por grandes, médios planos e planos aproximados, assim como por tipo de media e o número de pessoas na filmagem. Também pode etiquetar partes dos clips com palavras-chave Range para adicionar critérios de procura personalizados para os seus ficheiros.
Completamente redesenhado, o Final Cut Pro X é uma aplicação 64-bits que tira total partido do mais recente hardware e software do Mac para que nunca tenha de esperar pela próxima edição, mesmo que esteja a trabalhar com vídeo com 4K. O Final Cut Pro X usa processamento multi-threaded e o GPU da sua placa gráfica para um inacreditavelmente rápido rendering do background e uma soberba performance de playback em real-time. Adicionalmente, a pipelines de cor ColorSync gerida assegura a consistência de cor desde o importação até o output.
O Final Cut Pro X também inclui ferramentas poderosas para edição de áudio e correcção de cores, e é complementado por duas aplicações, o Motion 5 para gráficos profissionais e Compressor 4 para media encoding avançado, ambas disponíveis na Mac App Store por 39,99 euros cada.
Preço e disponibilidade
O Final Cut Pro X está disponível a partir de hoje por 239,99 euros a partir da Mac App Store. O Motion 5 e o Compressor 4 estão também disponíveis hoje por 39,99 euros cada na Mac App Store. Requisitos completos do sistema e mais informações sobre o Final Cut Pro X podem ser encontradas em www.apple.com/finalcutpro.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…