Com menos de uma semana para a abertura da conferência de desenvolvedores da Apple WWDC 2011 – evento que costuma trazer anúncios importantes, como novas versões do iPhone, e que teve os seus ingresso esgotados em menos de 12 horas – quem olha para o calendário do evento pode pensar: “e o keynote (discurso de abertura)? Steve Jobs (em licença médica) estará no evento?”
Pois a Apple hoje (31/5) deixou as coisas um pouco mais claras ao anunciar que o popular CEO da companhia, o polêmico Steve Jobs, fará o keynote no dia 6/6. E tem mais: na programação estão iOS 5 Lion e iCloud (serviço de música hospedado na nuvem).
Apesar de ter se afastado da companhia em janeiro, por conta de problemas de saúde, Jobs continua na ativa. Em março, por exemplo, ele apresentou o iPad 2. Mas ele não estará sozinho no palco da WWDC. Nomes como Phil Schiller, Scott Forstall e o recém-promovido Craig Federighi estão cotados.
Para quem ainda não ouviu falar, o iCloud tem sido cotado como a arma da Apple para brigar com as novas ofertas da Amazon e da Google, que oferecem um sistema de armazenamento de música hospedado em servidores de cloud computing, a chamada nuvem computacional.
Outros destaques do evento serão os sistemas operativos iOS 5 (que comandará dispositivos móveis como o iPhone e o iPad) e o Mac OS X Lion, software para desktops e portáteis, que teve sua primeira apresentação em outubro do ano passado, e deve incorporar uma interface com o iOS.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…