Categories: EmpresasNegócios

Conheça as novas ofertas do portefólio FlexPod

O FlexPod é caracterizado por apoiar a crescente necessidade de agrupar armazenamento, redes, aplicações e análises num sistema mais automatizado e com maior capacidade de resposta, de forma a aumentar a eficiência e a diminuir os gastos operacionais.

A Cisco e a NetApp acabaram de alargar o portefólio FlexPod com novos designs, incluindo o FlexPod Datacenter, destinado a grandes datacenters e Service Providers, o FlexPod Express, para pequenas e médias empresas e filiais e, finalmente, o FlexPod Select, desenhado para volumes de dados com um perfil mais exigente.
 
As soluções FlexPod Datacenter possuem, agora, o Cisco Nexus 7000 Series Switch, que oferece os mais altos níveis de disponibilidade de rede, com operações ininterruptas. Adiciona, ainda, a esta plataforma uma escalabilidade ímpar ao apresentar o sistema Ethernet a 10 Gigabits da indústria, que suporta até 768 entradas de 10 Gigabit Ethernet. Por seu lado, a configuração Flexpod do Cisco Nexus 7000 permite uma ligação ponta-a-ponta, através de Fiber Channel over Ethernet (FCoE), apresentando um Fabric Ethernet unificado e disponibilizando capacidades DCI para implementações de múltiplos Datacenters.
 
Jim McHugh, vice-presidente, Unified Computing Marketing, Cisco, refere que “A Cisco e a NetApp têm um compromisso de constante inovação no que toca à nossa plataforma conjunta FlexPod e com o intuito de endereçar as necessidades de negócio dos clientes de ambas as empresas. Esta expansão do portfólio permite maior flexibilidade em todo o data centers unificado, de forma a fornecer uma infraestrutura aberta, expansível e multicloud, que passa agora a suportar também quantidades de dados massivas. Em conjunto, oferecemos aos nossos clientes a simplificação da instalação da sua infraestrutura de data centers e a transformar as TI de um custo numa mais-valia em prol da inovação e sucesso”.
 
Já Brendon Howe, vice-presidente, Marketing de Produtos e Soluções, NetApp, declara que “A NetApp e a Cisco estão a levar o FlexPod mais além, ao modelarem a plataforma de forma a satisfazer os ambientes atuais de dados intensivos. À medida que mais organizações procuram incorporar nos seus ambientes ferramentas de gestão de dados poderosas, como o Hadoop, os clientes irão precisar de soluções que simplifiquem em larga escala a implementação e gestão da infraestrutura e que simultaneamente sejam eficientes no que respeita ao orçamento, à redução de riscos e que aumentem a agilidade das TI em criarem ambientes de classe empresarial”.

admin

Recent Posts

SOS Voz Amiga já ajuda em várias línguas com IA da Samsung

Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…

20 horas ago

TheFork junta-se à OpenAI como colaborador na fase de Research Preview do Operator

Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…

2 dias ago

Fernando Vázquez segue em novas funções na Schneider Electric

Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…

3 dias ago

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

1 semana ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

1 semana ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

1 semana ago