O FlexPod é caracterizado por apoiar a crescente necessidade de agrupar armazenamento, redes, aplicações e análises num sistema mais automatizado e com maior capacidade de resposta, de forma a aumentar a eficiência e a diminuir os gastos operacionais.
A Cisco e a NetApp acabaram de alargar o portefólio FlexPod com novos designs, incluindo o FlexPod Datacenter, destinado a grandes datacenters e Service Providers, o FlexPod Express, para pequenas e médias empresas e filiais e, finalmente, o FlexPod Select, desenhado para volumes de dados com um perfil mais exigente.
As soluções FlexPod Datacenter possuem, agora, o Cisco Nexus 7000 Series Switch, que oferece os mais altos níveis de disponibilidade de rede, com operações ininterruptas. Adiciona, ainda, a esta plataforma uma escalabilidade ímpar ao apresentar o sistema Ethernet a 10 Gigabits da indústria, que suporta até 768 entradas de 10 Gigabit Ethernet. Por seu lado, a configuração Flexpod do Cisco Nexus 7000 permite uma ligação ponta-a-ponta, através de Fiber Channel over Ethernet (FCoE), apresentando um Fabric Ethernet unificado e disponibilizando capacidades DCI para implementações de múltiplos Datacenters.
Jim McHugh, vice-presidente, Unified Computing Marketing, Cisco, refere que “A Cisco e a NetApp têm um compromisso de constante inovação no que toca à nossa plataforma conjunta FlexPod e com o intuito de endereçar as necessidades de negócio dos clientes de ambas as empresas. Esta expansão do portfólio permite maior flexibilidade em todo o data centers unificado, de forma a fornecer uma infraestrutura aberta, expansível e multicloud, que passa agora a suportar também quantidades de dados massivas. Em conjunto, oferecemos aos nossos clientes a simplificação da instalação da sua infraestrutura de data centers e a transformar as TI de um custo numa mais-valia em prol da inovação e sucesso”.
Já Brendon Howe, vice-presidente, Marketing de Produtos e Soluções, NetApp, declara que “A NetApp e a Cisco estão a levar o FlexPod mais além, ao modelarem a plataforma de forma a satisfazer os ambientes atuais de dados intensivos. À medida que mais organizações procuram incorporar nos seus ambientes ferramentas de gestão de dados poderosas, como o Hadoop, os clientes irão precisar de soluções que simplifiquem em larga escala a implementação e gestão da infraestrutura e que simultaneamente sejam eficientes no que respeita ao orçamento, à redução de riscos e que aumentem a agilidade das TI em criarem ambientes de classe empresarial”.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…