Mercado de telefones móveis cresce
Existem oportunidades para fabricantes de smartphones com ofertas diferenciadoras”.
De acordo com o estudo Worldwide Quarterly Mobile Phone Tracker, publicado pela International Data Corporation (IDC), a nível mundial, os fabricantes de telefones móveis comercializaram mais de 32,1 milhões de equipamentos no decorrer do segundo trimestre de 2013, comparado com os 407,7 milhões de equipamentos vendidos no mesmo período do ano anterior.
Alguns fabricantes, como a Alcatel e a Huawei, por exemplo, registaram taxas de crescimento de dois e três dígitos nas suas ofertas Android. No segundo trimestre de 2013, as vendas destes fabricantes representaram mais de 44,8% do volume de vendas globais, o que corresponde a um crescimento de 42,2%. Por sua vez, a Samsung registou uma quota de mercado de 30,4%, seguindo a Apple com 31,2% e a LG com 12,1%.
Quanto ao mercado mundial de smartphones, foram comercializados mais de 237,9 milhões de equipamentos no decorrer do segundo trimestre de 2013, representando um crescimento de 52,3% relativamente ao segundo trimestre de 2012 e o mais elevado crescimento nos últimos cinco trimestres.
Kevin Restivo, Senior Research Analyst da IDC, afirma: “O mercado de smartphones continua a ser uma onda crescente que transporta muitos navios. Apesar da Samsung e da Apple serem os fabricantes dominantes, o mercado continua muito fragmentado. Existem oportunidades para fabricantes de smartphones com ofertas diferenciadoras”.