Em primeiro lugar, a iniciativa tem como objetivo disponibilizar no mercado ibérico as experiências inovadoras decorrentes da conjugação das valências de ambas as empresas, no sentido de maximizar os benefícios e a visibilidade dos sistemas Oracle.
O centro irá complementar o seu raio de intervenção com a tecnologia e a experiência GNEIS na monitorização e gestão de sistemas, gestão de dados, qualidade e disponibilidade de sistemas, entre outros.
Portanto, será implementado em duas fases distintas. Na primeira fase, irá ser desenvolvido o atual modelo de colaboração, com vista à sua formalização e profissionalização. Na segunda, será ampliado a novos serviços e tecnologias Oracle. Nesta fase, a GNEIS poderá ter acesso aos níveis mais elevados de suporte técnico, comercial e de negócio da Oracle. Por sua vez, a Oracle poderá promover as suas soluções, através dos casos de sucesso, impulsionados pela GNEIS.
Rubén Muñoz, Diretor Geral da GNEIS Global Services, explica que “através desta colaboração com a Oracle, passaremos a dispor duma plataforma única, onde estarão congregadas a nossa capacidade de inovação e a nossa experiência em aplicações de negócio, e divulgaremos os resultados que podem ser obtidos com esta combinação que reúne o melhor de dois mundos: os sistemas Oracle e a tecnologia e os processos da GNEIS. E isto é apenas o princípio”.
Por seu lado, Leopoldo Boado, Country Leader da Oracle Ibérica, referiu: “O acordo com a GNEIS, do Grupo Bankinter, vai permitir-nos mostrar exemplos reais de aplicações de negócio, sublinhando os benefícios da otimização de custos que as empresas podem obter ao apoiarem-se nas tecnologias Oracle, bem como a forma como podem alargar e rentabilizar os seus modelos de negócio. Este é o ponto de partida para que as organizações possam libertar recursos para alocar à inovação”.
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…
São três formações especialmente desenhadas pela Nova SBE, destinadas a dotar os profissionais com competências-chave…
A profissional conduzirá o destino da multinacional em Portugal como integrador de serviços digitais para…
Até ao final de 2025, a marca pretende capacitar quase 100 milhões de utilizadores em…
Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…
Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…