A Locarent necessitava de reestruturar a sua plataforma de storage e procurava uma solução de armazenamento de maior capacidade, que contemplasse alguma flexibilidade na administração da infra-estrutura.
Posto isto, a solução implementada pela Fujitsu baseou-se na gama NetApp FAS 2000 para os dois data centers existentes, estando estas unidades equipadas com discos fibre channel de 15.000 RPM, permitindo fazer face às necessidades de desempenho atuais e futuras.
Foi também instalada uma solução de software, para que a Locarent pudesse retirar todo o partido desta plataforma, integrando-a em qualquer ambiente, destacando-se, ainda, a instalação do software “SnapManager”, para a gestão da replicação automática dos dados de disaster recovery.
Com esta renovação tecnológica, a Locarent conseguiu aumentar o desempenho das aplicações, com impacto direto nos utilizadores de dados. A título de exemplo, esta solução permitiu reduzir o tempo de processamento de 23 horas para 4 horas.
Paulo Espirito Santo, Director de Sistemas de Informação da Locarent, afirma que “A Fujitsu recorreu a tecnologia NetApp e apresentou-nos uma solução extremamente estável, flexível ao nível da alocação de espaço em disco e com uma inteligente integração aplicacional e replicação dos dados. A plataforma implementada foi ao encontro das nossas necessidades específicas e confiaríamos de novo na Fujitsu para o redesenho da arquitetura num futuro próximo”.
A empresa desenvolve R&D, Production & Industrialization e Integrated Operations para empresas de setores de…
Em termos de governança, a empresa obteve a classificação mais alta possível em áreas-chave como…
Além da sua linha de produtos, na CES 2025, a presença da TCL enfatizará as…
Os especialistas em cibersegurança da Kaspersky identificaram várias fraudes proeminentes que visam consumidores de diferentes…
Que 2025 chegue repleto de bons momentos tecnológicos. A Silicon Week Portugal deseja Feliz Ano…
O pico de operações ocorreu às 11h37 de dia 24 de dezembro, com 402 transações…