A plataforma “Innovation Management Platform”, que nasceu da parceria entre a Altran Bélgica, Portugal e Suíça, assegura a gestão da inovação em todo o ciclo de vida, isto é, desde a ideia até à concretização do projeto.
Basicamente, ajuda a gerar, identificar, definir e selecionar ideias até à execução de determinado projeto, permitindo evoluções no setor da aeronáutica, sendo, no entanto, aplicável a outras áreas.
O projeto foi desenvolvido por uma equipa de consultores, com base em tecnologias Microsoft NET, SharePoint e SQL Server. Tem como base um workflow de criação, maturação e avaliação das ideias, estando estruturado por módulos nas áreas de desenvolvimento e avaliação de ideias, reconhecimento de mérito, entre outros.
Luís Monteiro, business manager da unidade de Nearshore, refere: “Acreditamos no potencial da plataforma, sendo que todo o desenvolvimento foi baseado em
modelos de inovação definidos Internacionalmente pelo grupo Altran, aplicados atualmente em grandes organizações com enfoque em serviços de inovação. Queremos promover o interesse e curiosidade pela inovação, compilar ideias e projectos inovadores e ajudar a difundi-los. Através desta plataforma conseguimos centralizar a monitorização tecnológica e gerir o ciclo de inovação.
A tecnologia foi desenvolvida na íntegra pela Altran e o nosso lema é precisamente esse, innovation makers, somos criadores de inovação”.
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…
São três formações especialmente desenhadas pela Nova SBE, destinadas a dotar os profissionais com competências-chave…
A profissional conduzirá o destino da multinacional em Portugal como integrador de serviços digitais para…
Até ao final de 2025, a marca pretende capacitar quase 100 milhões de utilizadores em…
Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…
Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…