A plataforma “Innovation Management Platform”, que nasceu da parceria entre a Altran Bélgica, Portugal e Suíça, assegura a gestão da inovação em todo o ciclo de vida, isto é, desde a ideia até à concretização do projeto.
Basicamente, ajuda a gerar, identificar, definir e selecionar ideias até à execução de determinado projeto, permitindo evoluções no setor da aeronáutica, sendo, no entanto, aplicável a outras áreas.
O projeto foi desenvolvido por uma equipa de consultores, com base em tecnologias Microsoft NET, SharePoint e SQL Server. Tem como base um workflow de criação, maturação e avaliação das ideias, estando estruturado por módulos nas áreas de desenvolvimento e avaliação de ideias, reconhecimento de mérito, entre outros.
Luís Monteiro, business manager da unidade de Nearshore, refere: “Acreditamos no potencial da plataforma, sendo que todo o desenvolvimento foi baseado em
modelos de inovação definidos Internacionalmente pelo grupo Altran, aplicados atualmente em grandes organizações com enfoque em serviços de inovação. Queremos promover o interesse e curiosidade pela inovação, compilar ideias e projectos inovadores e ajudar a difundi-los. Através desta plataforma conseguimos centralizar a monitorização tecnológica e gerir o ciclo de inovação.
A tecnologia foi desenvolvida na íntegra pela Altran e o nosso lema é precisamente esse, innovation makers, somos criadores de inovação”.
Além da sua linha de produtos, na CES 2025, a presença da TCL enfatizará as…
Os especialistas em cibersegurança da Kaspersky identificaram várias fraudes proeminentes que visam consumidores de diferentes…
Que 2025 chegue repleto de bons momentos tecnológicos. A Silicon Week Portugal deseja Feliz Ano…
O pico de operações ocorreu às 11h37 de dia 24 de dezembro, com 402 transações…
A inovação orientada para a sustentabilidade, a regulamentação da IA e o "amadurecimento" das ofertas…
Para garantir que a qualidade da transmissão é assegurada durante todo o tempo, será utilizada…