EMC é uma das melhores empresas para trabalhar na Europa
Isto inclui uma análise de como as práticas de trabalho da EMC comparativamente a outras empresas multinacionais em áreas como inspiração, desenvolvimento, fala, audição, celebração, agradecimento, carinho, partilha e contratação.
A EMC obteve excelentes resultados, por toda a Europa, ficando contemplada em onze países, no total, e conseguindo ainda alcançar colocação nos Emirados Árabes Unidos. Esta foi uma grande melhoria em 2012 e destaca o compromisso da EMC para a iniciativa GPTW, tendo aumentado o número de países participantes no benchmark de cinco para doze. Este ano, o escritório espanhol conseguiu o melhor destaque de toda a operação da EMC na Europa, sendo nomeado o melhor local para trabalhar em Espanha na categoria de 250-500 colaboradores. Com esta atribuição, a EMC Espanha é a única organização do setor de TI a conseguir obter um prémio nesta categoria.
As quatro melhores posições alcançadas pelos serviços da EMC na Europa foram:
• Espanha – 1º (participante pela 1ª vez)
• Turquia – 4º (participante pela primeira vez)
• Suíça – 6º (participante pela 6ª vez)
• Polónia – 6º
Impressionantemente, sete dos doze resultados que a EMC obteve no ranking GPTW referem-se a uma primeira participação e, cinco deles fazem parte das doze maiores empresas no seu país. Em toda a região, a EMC alcançou os melhores resultados nas categorias de equidade e de orgulho, por ser capaz de demonstrar que trata os seus colaboradores de forma justa e por eles estarem orgulhosos de dar algo mais para a empresa. No geral, 87% dos colaboradores nas operações da EMC EMEA disseram que é um ótimo lugar para trabalhar, com 83% deles dispostos a recomendar a empresa como um bom empregador.
O estudo comparativo anual premeia as empresas que operam na Europa e que têm demonstrado níveis excecionais de respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem dentro das suas organizações. As empresas são avaliadas com base num inquérito confidencial realizado pela Great Place to Work aos colaboradores da empresa, bem como auditorias de processos de RH e gestão em todas as suas operações na Europa. Isto inclui uma análise de como as práticas de trabalho da EMC comparativamente a outras empresas multinacionais em áreas como inspiração, desenvolvimento, fala, audição, celebração, agradecimento, carinho, partilha e contratação.