Categories: EmpresasNegócios

Enterasys simplifica o funcionamento do Centro de Dados

Falamos de uma solução de rede de nova geração, com uma arquitetura unificada que permite aos administradores automatizar por completo a infraestrutura de rede dos seu Centro de Dado e integrar nessa gestão qualquer elemento do Data Center, desde servidores até elementos de armazenamento, sejam físicos ou virtuais.

A solução OneFabric Data Center é a solução flexível e com maior inteligência que oferece uma capacidade de Controlo, Visibilidade e Automação sobre a rede, muito a cima do esperado. Esta solução inclui ainda uma gama completa de 14 novos módulos de switching para os switches S-Séries e quatro novos modelos de switches Enterasys 7100-Series (para instalações em modo “top-of-the-rack”). Inclui, ainda, uma série de funcionalidades e melhoramentos adicionais, como suporte adicional de standards de Data Center e actualização para OneFabric Control Center. O OneFabric Control Center proporciona o controlo e gestão unificados para toda a rede, com base numa arquitectura SDN, tanto da parte cablada como wireless, e de todos os dispositivos, físicos e virtuais. Basicamente, desde o Centro de Dados até ao extremo da rede (acesso – wired e wireless).

No seguimento da conversa com Paulo Lopes, este comentou com a B!T, que apesar da quebra natural de investimentos por parte das empresas nos dois primeiros trimestres deste ano, a Enterasys encontrou um conjunto de novos potenciais negócios na área das plataformas wireless que podem diferenciar a Entarasys da concorrência. Não podendo revelar quais os negócios em concreto, remetendo a revelação dos mesmo para mais tarde, ficou patente a ideia de que a gestão comercial da empresa gerida por Paulo Lopes, não se confina ao negócio tradicional e se empenha não só em encontrar solução no mercado para ampliar vendas, como procura no mercado criar oportunidades aos seus clientes. O que é de facto motivo para ficar no apreensivo e desejar que estas oportunidades se concretizem pois fomentam a economia nacional e fazem do mercado de TI um motor cada vez mais forte da mesma.

 

As Principais Características do One Fabric:

OneFabric Data Center simplifica os complexos processos do Centro de Dados, agilizando-os através da integração de serviços inteligentes baseados em SDN, e melhorando a eficiência operacional e o rendimento do Centro de Dados, graças a uma maior capacidade de Visibilidade, Controlo e Automação.

O lançamento inclui duas novas famílias de módulos S-Series, os S140 e os S180, preparados para operar em meios de alta densidade de tráfego, com capacidades de 10Gb Ethernet e 40Gb Ethernet respectivamente.

A nova família de switches Enterasys 7100-Series foi concebida também para funcionar em Centros de Dados de elevada densidade, podendo suportar até 64 portas 10Gb Ethernet por rack, sendo ideais para instalações “top-of-the-rack”.

A nova solução suporta protocolos standard para Centros de Dados como “Shortest Path Bridging” e “Data Center Bridging” para a convergência de dados e armazenamento (storage) na mesma infraestrutura Ethernet e uma solução simplificada de interconexão de Data Centers.

Proporciona automatização e organização simplificada de todas as operações do Centro de Dados, já que flexibiliza e facilita o aprovisionamento de serviços de rede para o Data Center, permitindo melhorar claramente a eficiência e reduzir os custos de operação. Permite também fazer a sua gestão através de nuvem privada, utilizando o Enterasys Data Center Manager, e uma forma inovadora de integrar serviços através do OneFabric Connect SDN.

Permite total independência quanto a fabricantes de soluções de virtualização. Com efeito, o OneFabric Data Center é independente e interage com qualquer fabricante de soluções de virtualização, o que proporciona elevada disponibilidade, melhora a eficiência e reduz o trabalho do departamento de TI. Suporta as versões mais recentes de soluções como VMware vSphere, Citrix XEN e Microsoft Hyper-V/SCVMM.

Os novos módulos para a família S-Series estão equipados com a tecnologia Coreflow2, ASIC baseado em fluxos com maiores capacidades de escala e programação do mercado. Esta tecnologia proporciona um maior Controlo e uma Visibilidade mais detalhadas (nível 7 da camada OSI – aplicações) e granulares de toda a rede sem qualquer impacto na performance.  

 

 

admin

Recent Posts

SOS Voz Amiga já ajuda em várias línguas com IA da Samsung

Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…

20 horas ago

TheFork junta-se à OpenAI como colaborador na fase de Research Preview do Operator

Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…

2 dias ago

Fernando Vázquez segue em novas funções na Schneider Electric

Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…

3 dias ago

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

1 semana ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

1 semana ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

1 semana ago