Categories: EmpresasNegócios

Enterasys simplifica o funcionamento do Centro de Dados

Falamos de uma solução de rede de nova geração, com uma arquitetura unificada que permite aos administradores automatizar por completo a infraestrutura de rede dos seu Centro de Dado e integrar nessa gestão qualquer elemento do Data Center, desde servidores até elementos de armazenamento, sejam físicos ou virtuais.

A solução OneFabric Data Center é a solução flexível e com maior inteligência que oferece uma capacidade de Controlo, Visibilidade e Automação sobre a rede, muito a cima do esperado. Esta solução inclui ainda uma gama completa de 14 novos módulos de switching para os switches S-Séries e quatro novos modelos de switches Enterasys 7100-Series (para instalações em modo “top-of-the-rack”). Inclui, ainda, uma série de funcionalidades e melhoramentos adicionais, como suporte adicional de standards de Data Center e actualização para OneFabric Control Center. O OneFabric Control Center proporciona o controlo e gestão unificados para toda a rede, com base numa arquitectura SDN, tanto da parte cablada como wireless, e de todos os dispositivos, físicos e virtuais. Basicamente, desde o Centro de Dados até ao extremo da rede (acesso – wired e wireless).

No seguimento da conversa com Paulo Lopes, este comentou com a B!T, que apesar da quebra natural de investimentos por parte das empresas nos dois primeiros trimestres deste ano, a Enterasys encontrou um conjunto de novos potenciais negócios na área das plataformas wireless que podem diferenciar a Entarasys da concorrência. Não podendo revelar quais os negócios em concreto, remetendo a revelação dos mesmo para mais tarde, ficou patente a ideia de que a gestão comercial da empresa gerida por Paulo Lopes, não se confina ao negócio tradicional e se empenha não só em encontrar solução no mercado para ampliar vendas, como procura no mercado criar oportunidades aos seus clientes. O que é de facto motivo para ficar no apreensivo e desejar que estas oportunidades se concretizem pois fomentam a economia nacional e fazem do mercado de TI um motor cada vez mais forte da mesma.

 

As Principais Características do One Fabric:

OneFabric Data Center simplifica os complexos processos do Centro de Dados, agilizando-os através da integração de serviços inteligentes baseados em SDN, e melhorando a eficiência operacional e o rendimento do Centro de Dados, graças a uma maior capacidade de Visibilidade, Controlo e Automação.

O lançamento inclui duas novas famílias de módulos S-Series, os S140 e os S180, preparados para operar em meios de alta densidade de tráfego, com capacidades de 10Gb Ethernet e 40Gb Ethernet respectivamente.

A nova família de switches Enterasys 7100-Series foi concebida também para funcionar em Centros de Dados de elevada densidade, podendo suportar até 64 portas 10Gb Ethernet por rack, sendo ideais para instalações “top-of-the-rack”.

A nova solução suporta protocolos standard para Centros de Dados como “Shortest Path Bridging” e “Data Center Bridging” para a convergência de dados e armazenamento (storage) na mesma infraestrutura Ethernet e uma solução simplificada de interconexão de Data Centers.

Proporciona automatização e organização simplificada de todas as operações do Centro de Dados, já que flexibiliza e facilita o aprovisionamento de serviços de rede para o Data Center, permitindo melhorar claramente a eficiência e reduzir os custos de operação. Permite também fazer a sua gestão através de nuvem privada, utilizando o Enterasys Data Center Manager, e uma forma inovadora de integrar serviços através do OneFabric Connect SDN.

Permite total independência quanto a fabricantes de soluções de virtualização. Com efeito, o OneFabric Data Center é independente e interage com qualquer fabricante de soluções de virtualização, o que proporciona elevada disponibilidade, melhora a eficiência e reduz o trabalho do departamento de TI. Suporta as versões mais recentes de soluções como VMware vSphere, Citrix XEN e Microsoft Hyper-V/SCVMM.

Os novos módulos para a família S-Series estão equipados com a tecnologia Coreflow2, ASIC baseado em fluxos com maiores capacidades de escala e programação do mercado. Esta tecnologia proporciona um maior Controlo e uma Visibilidade mais detalhadas (nível 7 da camada OSI – aplicações) e granulares de toda a rede sem qualquer impacto na performance.  

 

 

admin

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

20 horas ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago