Categories: EmpresasNegócios

AGAP 2 afirma crescimento em 2013

A agap2 espera crescer em 2013 e alcançar valores de faturação de 10M€ em Portugal, uma evolução que se verifica em contraciclo com um sector de TI em estagnação. A ligação internacional da agap2 é um dos elementos fundamentais da estratégia delineada para a atuação da consultora, presente enquanto rede com escritórios também na Alemanha, Bélgica, França, Espanha e Suíça. Face à estagnação do mercado português, o aumento da despesa em soluções de TI de 5,7% a nível mundial surge como alternativa fundamental. A agap2 espera crescer em 2013 e alcançar valores de faturação de 10M€ em Portugal, uma evolução que se verifica em contraciclo com um sector de TI em estagnação. A ligação internacional da agap2 é um dos elementos fundamentais da estratégia delineada para a atuação da consultora, presente enquanto rede com escritórios também na Alemanha, Bélgica, França, Espanha e Suíça. Face à estagnação do mercado português, o aumento da despesa em soluções de TI de 5,7% a nível mundial surge como alternativa fundamental.

Para Franck Deschodt, Administrador da agap2, “apesar do desafio representado pela atual situação económica do País, e as suas consequências nas prioridades das organizações, o facto de sermos uma multinacional faz com que a ligação internacional exista desde o início da nossa atividade e numa perspetiva sempre presente. Neste contexto, temos vindo a apostar de forma continuada na nossa oferta de Nearshore Services em Portugal.”

Permitindo a redução de custos de operações, a implementação de serviços em Nearshore mantém a proximidade geográfica e cultural com o local de realização dos processos, uma vantagem acrescida para organizações localizadas no Centro e Norte da Europa. A minimização de custos é efetiva, sendo garantia de uma relação facilitada com profissionais especializados.

Esta oferta acompanha uma tendência generalizada, potenciada pelo contexto económico mais difícil para as empresas, de redução e a otimização de custos, com o investimento em TI a receber valores consideravelmente mais reduzidos. Uma necessidade do mercado que cria uma aposta concreta em serviços específicos de cloud computing, racionalização das despesas de capital, externalização de serviços e virtualização.

O atual contexto de risco acrescido torna-se também fator impulsionador do crescimento de plataformas de cloud computing, a par da procura de melhoria em sistemas de segurança e backup de dados.

 

admin

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

4 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

5 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

6 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

2 semanas ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago